A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Assembleia conjunta CFO/CROs discute políticas de valorização da Odontologia - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Assembleia conjunta CFO/CROs discute políticas de valorização da Odontologia

A cidade litorânea de Santos, em São Paulo, foi palco nesta quinta-feira, 23 de novembro, da Assembleia Conjunta do Conselho Federal de Odontologia (CFO) e dos Conselhos Regionais de Odontologia (CROs), que reuniu líderes representativos da área para discutir e deliberar pautas cruciais para o desenvolvimento e valorização do setor. O presidente da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD), Dr. Wilson Chediek participou do encontro.

Dentre os pontos de destaque, a assembleia deliberou questões pertinentes que impactam diretamente a classe odontológica no país. Um dos temas abordados foi a decisão, por maioria de votos, de não aplicar multa eleitoral aos profissionais aptos que não participaram do último pleito para escolha dos membros dos Conselhos Regionais de Odontologia, especificamente nas eleições de 2023.

Além disso, um acordo de cooperação entre oCFO e a Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos e Odontológicos (ABIMO) foi assinado durante a assembleia. Este acordo prevê uma colaboração estratégica entre as entidades, visando o desenvolvimento de projetos conjuntos e uma pesquisa abrangente sobre a Odontologia, saúde bucal e a indústria médico-odontológica no país. Esta iniciativa, custeada pela ABIMO, busca fornecer subsídios para o planejamento estratégico e ações futuras na área odontológica.

O CEO da ABIMO, Paulo Fraccaro, ressaltou a importância dessa parceria para a inovação e crescimento da indústria odontológica no Brasil. Da mesma forma, o presidente do CFO, Juliano do Vale, enfatizou o potencial dessa colaboração para impulsionar melhorias na cadeia de trabalho da odontologia, beneficiando pacientes, produtores e profissionais da área.

A Assembleia também abordou melhorias estruturais no Sistema Conselhos, destacando a importância da fiscalização e a implementação de programas e convênios para aprimorar a administração e a estrutura dos Conselhos Regionais.

A presença ativa do presidente da APCD, Dr. Wilson Chediek, em um momento de tal relevância para a odontologia brasileira, destaca o compromisso da associação em participar ativamente do desenvolvimento e valorização do setor odontológico, colaborando para a construção de políticas que beneficiem profissionais e pacientes em todo o país.

Veja também

Clube de benefícios
+

Associados têm Descontos Exclusivos

Descontos especiais

Saiba mais

Saiba como fazer sua assinatura digital!

Benefício Exclusivo!

Saiba mais

Descontos exclusivos na Rede Drogasil

Descontos especiais

Saiba mais

Com desconto direto da fábrica!

Descontos especiais

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.