A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Acupuntura pode ajudar bebês a parar de chorar, diz estudo - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Acupuntura pode ajudar bebês a parar de chorar, diz estudo

Benefícios da técnica chinesa foram testados em dois grupos

A acupuntura pode ter um efeito potente para que bebês parem de chorar, segundo um estudo realizado pela Universidade Lund (Suécia).

Os médicos praticaram a técnica milenar chinesa em um grupo de bebês que choravam mais de três horas por dia e descobriram que eles sofrem de cólica infantil. A acupuntura ajudou a conter este problema.

No estudo, 147 bebês com idade entre duas e dez semanas de vida foram divididos em três grupos, dando aos bebês do primeiro grupo entre dois a cinco segundos de acupuntura em um ponto do corpo.

Os bebês do segundo grupo receberam acupuntura em até cinco pontos por até 30 segundos. O último grupo não recebeu acupuntura.

Os pesquisadores descobriram que os bebês que receberam a acupuntura em apenas uma parte do corpo eram 49% mais propensos a parar de chorar na segunda semana de experimentos do que os bebês que não receberam tratamento.

Os recém-nascidos que receberam técnicas mais complexas de acupuntura tinham 32% mais chances de ter parado de chorar do que os colegas que não foram submetidos à técnica chinesa. “O choro é um modo de comunicação normal para um bebê”, ressaltaram os cientistas, que publicaram a pesquisa na revista “British Medical Journal”. “Para os bebês que choraram mais de três horas por dia, a acupuntura pode ser uma opção de tratamento eficaz”.

Fonte: O Globo

Veja também

Clube de benefícios
+

Desconto exclusivo L'occitane En Provence!

Descontos especiais

Saiba mais

Com desconto direto da fábrica!

Descontos especiais

Saiba mais

Saiba como fazer sua assinatura digital!

Benefício Exclusivo!

Saiba mais

Descontos exclusivos em todo o site da Puket!

Descontos especiais

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.