A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Departamento de Prevenção da APCD ministra palestra aos colaboradores do CEDESP sobre saúde bucal - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Departamento de Prevenção da APCD ministra palestra aos colaboradores do CEDESP sobre saúde bucal

Departamento recebeu alunos do Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo

No dia 5 de abril, o Departamento de Prevenção e Promoção de Saúde da APCD recebeu os alunos dos cursos de Turismo e Hospitalidade, Administração, Informática, Operação em Supermercados e Organização de Eventos do Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo – CEDESP São Benedito, interessados em orientações sobre cuidados com a saúde bucal. O Cirurgião-Dentista José Miguel Tomazevic, responsável pela palestra, ressalta que “a proposta foi ensinar para estes alunos para depois repassarem as informações aos demais colegas, que não estavam presentes”. Compareceram 12 alunos de diversos cursos, que foram sorteados, e a idade deles variou de 17 a 54 anos”.

José Miguel Tomazevic acrescentou ainda que a atividade educativa foi feita com base em uma ação que será realizada pelo CEDESP no mês junho de 2017. Denominada como “Ação Global”, o evento tem como proposta desenvolver atividades sobre o tema ‘Saúde Bucal’ com crianças do Centro para Crianças e Adolescentes - CCA Murialdo. “Sendo assim, preparamos a atividade educativa para um período de três horas onde foram discutidos os principais temas sobre saúde bucal na infância: desenvolvimento psicológico infantil, amamentação, cronologia da erupção dos dentes, chupetas, mamadeiras, alimentação, escovas dentais adequadas, tipo e quantidade de creme dental adequado para cada faixa etária e correta higienização bucal”, diz o Cirurgião-Dentista.

Ao final, foi realizada uma avaliação da atividade e, no geral, todos os alunos foram excelentes. A ação é coordenada pela diretora do departamento, Helenice Biancalana.

Veja também

Clube de benefícios
+

Descontos exclusivos na Rede Drogasil

Descontos especiais

Saiba mais

Cestas e Kits com descontos exclusivos

Descontos especiais

Saiba mais

Associados APCD ganham desconto!

20% de desconto

Saiba mais

Desconto especial para Associados

Descontos especiais

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.