A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Cientistas desenvolvem luz de operação odontológica aprimorada durante competição de jovens empreendedores - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Cientistas desenvolvem luz de operação odontológica aprimorada durante competição de jovens empreendedores

Jugend Forscht é uma competição alemã de jovens que incentiva e apoia empreendedores talentosos nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática, e visa inspirar os jovens a seguirem carreira nessas áreas e, após o concurso lhes oferece suporte a este respeito. Neste ano, três estudantes de Odontologia foram premiados por sua lâmpada que impede que o endurecimento prematuro do material restaurador.

Para aplicar precisamente camadas de luz fotoativadora do composto, a boca do paciente deve estar bem iluminada, por exemplo, com a luz branca emissora de díodos (LEDs) presentes em quase todas as luzes de operação odontológica. No entanto, esta luz torna o material sobre a superfície difícil de moldar e quebradiço após 1 a 2 minutos – um problema para um resultado durável e de grande qualidade. Para resolver esta questão, os estudantes alemães, Albrecht von Bülow, Flavio Krug e Saeed Mohamad de Marburg desenvolveram uma lâmpada com LED amarelo e turquesa que emitem uma luz que aparece branca ao olho humano, mas permite um maior tempo de processamento de materiais compostos.

O porjeto, intitulado "Colocação de preenchimentos de composto livre de estresse – é tudo uma questão de iluminação", ganhou o premio Jugend Forscht na categoria ambiente de trabalho. Para explicar a sua decisão, o júri disse que eles estavam particularmente impressionados pelo procedimento sistemático, extensos testes preliminares e bem sucedidos da implementação inicial. O painel expressa os seus melhores votos para os jovens pesquisadores para o sucesso no desenvolvimento do seu projeto.

A equipe de pesquisa foi supervisionada pelo professor Michael Gente da Universidade de Marburg. Desde 2009, ele tem apoiado regularmente os alunos no departamento de propedêutica odontológica e próteses maxilofaciais que fazem parte da Jugend Forscht. Ele explicou que o concurso da oportunidade aos alunos do primeiro semestre de se familiarizar com as atividades de pesquisa e de apresentar o seu trabalho a um júri. "O atual sucesso é o resultado de uma perfeita colaboração de uma diligente e hábil equipe", aplaudiu Gente.

Fonte: Dental Tribune  

Veja também

Clube de benefícios
+

Inglês de verdade!!! Do seu jeito!

Inglês com 50% OFF

Saiba mais

Descontos em todos produtos do site!

Descontos especiais

Saiba mais

Descontos exclusivos em todo o site da Puket!

Descontos especiais

Saiba mais

Óculos e Lentes Oftálmicas

12% de desconto

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.