A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

4 dicas de gestão para melhorar a lucratividade do seu consultório - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

4 dicas de gestão para melhorar a lucratividade do seu consultório

Todo gestor ou empresário já pensou em como melhorar a lucratividade do seu negócio, não é mesmo? E nesses tempos de crise saber como ter mais lucro com o seu consultório pode ser um caminho para garantir que seu negócio continue no verde.

E para te ajudar com essa missão, separamos aqui 4 dicas de gestão para melhorar a lucratividade da sua clínica. 

Por isso, se você quer melhorar o desempenho financeiro, equilibrar as contas e reduzir as despesas odontológicas, continue lendo esse artigo.

1 - Reduza despesas estrategicamente

Reduzir despesas de forma estratégica é essencial para manter um negócio lucrativo. E para isso, é preciso avaliar quais são as despesas fixas e as variáveis, e entender como prosseguir com a redução dessas despesas sem influenciar negativamente o seu consultório odontológico.

Para reduzir gastos nos custos fixos, vale a pena passar um ‘pente fino’ nas contas de água, luz, telefone, internet e tv por assinatura. Analisando esses gastos é possível saber se o seu consultório tem o melhor plano contratado, ou se é possível mudar por outro mais básico e, por consequência, mais barato.

Já nos gastos variáveis, a dica é fazer uma análise preditiva. Ou seja, tentar ao máximo prever os esses gastos para não ser pego de surpresa por uma conta ou compra fora do esperado.

2 - Invista em marketing odontológico

Uma boa maneira de conseguir aumentar e melhorar a lucratividade do seu consultório é investir em marketing odontológico. Essa ferramenta te ajuda a divulgar melhor o seu trabalho e a alcançar mais pessoas. 

O marketing odontológico pode ser feito de diversas maneiras, mas para aqueles que estão começando, é interessante apostar nas redes sociais. Hoje em dia, redes como o Instagram e Facebook tem muitos recursos como fotos, vídeos e stories, que podem ajudar a divulgar o seu serviço e ganhar mais pacientes.

3 - Precifique seu serviço corretamente

Tão importante quanto investir em novas estratégias para ter mais lucratividade é saber gerenciar as mais conhecidas, como a precificação. Saber cobrar um valor justo sobre o seu serviço, que cubra as suas despesas e gere lucro, é essencial para manter o seu negócio sempre no verde.

Para isso, é preciso prestar atenção nos seguintes aspectos:

- Custos de material

- Custos de mão de obra

- Despesas recorrentes

- Despesas pontuais

- Estude o preço praticado no mercado

Com essas informações é possível fazer uma precificação justa, tanto para você quanto para o seu paciente.

4 - Invista em tecnologia

Todos os processos citados acima podem ser feitos manualmente. No entanto, estes podem se tornar uma tarefa fatigante, ainda mais para dentistas que também façam o atendimento clínico e não apenas gerenciam a clínica.

E para que esse processo seja menos estressante e ocorra com menos possibilidade de erro, o interessante é investir em um software para gestão. O Dental Office, por exemplo, é um sistema de gestão para consultórios e clínicas odontológicas que possui todo o controle financeiro de forma digital. Com ele você tem acesso a todas as informações de estoque, fluxo de caixa e muito mais com apenas um clique.

Isso sem contar com agenda online, prontuário eletrônico, odontograma e muito mais. Tudo isso otimiza o tempo na sua clínica, trazendo maior tranquilidade para atender aos seus pacientes. Menos tempo com burocracias e questões administrativas, mais tempo para um atendimento de excelência. Acesse agora e saiba mais!

Esse conteúdo foi escrito pelo blog Dental Office, especializado em conteúdos  para gestão de consultórios e clínicas odontológicas.

Para saber mais sobre a gestão do seu consultório, participe do evento Odonto Summit. Inscreva-se gratuitamente clicando aqui!

*Publieditorial

Veja também

Clube de benefícios
+

Condições exclusivas para associados.

Condições Exclusivas

Saiba mais

Clube de compras com produtos exclusivos

Descontos especiais.

Saiba mais

Descontos exclusivos na Rede Drogasil

Descontos especiais

Saiba mais

Descontos em todos produtos do site!

Descontos especiais

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.