A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Posicionamento sobre os Dispositivos Eletrônicos para Fumar (DEFs) - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Posicionamento sobre os Dispositivos Eletrônicos para Fumar (DEFs)

A Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), a Associação Médica Brasileira (AMB), Conselho Federal de Medicina (CFM) e as principais Sociedades Médicas ligadas à cessação do tabagismo realizaram uma coletiva de imprensa on-line no dia 09 de maio, alertando sobre as consequências à saúde do uso de Dispositivos Eletrônicos para Fumar (DEFs).

Foram apresentados à imprensa os dados mais recentes sobre o assunto, demonstrando a importância da Tomada Pública de Subsídios nº 06, de 11/04/2022, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que pretende receber informações técnicas sobre os cigarros eletrônicos até o dia 10 de junho e que poderá até subsidiar a liberação da venda destes dispositivos, hoje proibida no país.

O evento foi 100% on-line, que contou com a presença de representantes do Conselho Federal de Medicina (CFM), Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas (ABEAD) e Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO), apresentou publicamente o Posicionamento sobre os Dispositivos Eletrônicos para Fumar, assinado por 45 Instituições ligadas à saúde, entre Sociedades Médicas e Federadas da AMB. Desta forma, gostaríamos de convidar a Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas para assinatura deste posicionamento.

Para assistir a coletiva, acesse: https://sbpt.org.br/portal/sociedades-medicas-alertam-sobre-cigarro-eletronico/

Veja também

Clube de benefícios
+

Liberte suas paixões sem gastar uma fortuna.

Descontos especiais.

Saiba mais

Benefícios exclusivos aos associados!

Benefícios Exclusivos

Saiba mais

Direto da fábrica para sua casa!

Descontos especiais.

Saiba mais

Associados ganham 5% de desconto

5% de desconto

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.