A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

04 de fevereiro - Dia Mundial do Câncer - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

04 de fevereiro - Dia Mundial do Câncer

Pesquisa aponta queda de mortes prematuras até 2030, mas alta de alguns tipos de tumor

O Dia Mundial do Câncer, celebrado em 4 de fevereiro, é uma iniciativa global da União Internacional para o Controle do Câncer (UICC), com o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS). A celebração da data visa promover a conscientização global sobre a doença, além do incentivo às ações preventivas, detecção de fatores de risco, e a busca por tratamentos adequados. O tema deste ano é “Unindo nossas vozes”.

No último dia 2 de fevereiro, em evento de celebração ao Dia Mundial do Câncer, pesquisadores do Instituto Nacional de Câncer (INCA) apresentaram dados de projeção de mortalidade prematura até 2030 para 25 tipos da doença. O trabalho intitulado “As metas de desenvolvimento sustentável para o câncer podem ser cumpridas no Brasil?” e publicado na revista científica Frontiers in Oncology, em janeiro, comparou as mortes entre 2011 e 2015 com as projeções de mortalidade prematura por câncer de 2026 a 2030.

De forma geral, dentre os tipos de cânceres analisados, o estudo aponta uma possível redução nacional de 12% na probabilidade de morte prematura em homens, e de 4,6% em mulheres. Por outro lado, tumores como o de pâncreas e intestino podem apresentar aumento de morte de pessoas jovens, especialmente homens. Para o câncer de mama, tumor que mais mata mulheres no País, a previsão é de estabilidade.

A apresentação dos dados em um evento que contou com a presença das principais organizações e movimentos da área oncológica tem como objetivo pensar e estabelecer estratégias para o controle da doença, “unindo vozes”, como propõe o tema deste ano.

Veja também

Clube de benefícios
+

Inglês de verdade!!! Do seu jeito!

Inglês com 50% OFF

Saiba mais

O básico em sua versão mais moderna.

Descontos especiais.

Saiba mais

Programa de Vantagens Dell!

Descontos especiais

Saiba mais

Aqui você encontra as melhores marcas!

Descontos especiais.

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.