A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Solenidade de posse da nova Diretoria da APCD triênio 2023-2026 - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Solenidade de posse da nova Diretoria da APCD triênio 2023-2026

No dia 24 de junho ocorreu a cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas - APCD Central e das Regionais, para o triênio 2023-2026, no Teatro da APCD. Também foram nomeados os presidentes e membros dos Conselhos das Regionais (CORE), Eleitoral (COEL), Deliberativo (CODEL), Científico (COCI) e Fiscal (COFI), bem como foram realizadas as primeiras reuniões dos respectivos Conselhos. A ocasião ainda sediou a posse da nova Diretoria da Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentista (ABCD) que ocuparão o cargo de Presidente, 1º vice-presidente e 2º vice-presidente da ABCD Nacional, Seções e Regionais e membros do Conselho Nacional de Representantes – CNR e Conselho Fiscal Nacional – CFN, relativo à gestão 2023-2026.

A mesa solene foi composta pelo presidente da APCD, Wilson Chediek, pelo presidente da Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD), Silvio Jorge Cecchetto, pelo presidente do COEL, Guilherme Contesini Junior, pela secretária do COEL, Odette Mutto, pelo presidente do Conselho eleitoral da ABCD, Airton Gottardo e pelo secretário do COEL da ABCD, Paulo Xavier de Moura.

Depois de agradecer aos Cirurgiões-Dentistas que o reelegeram e também à diretoria, aos conselheiros, aos amigos e colegas de profissão, aos colaboradores e todos que auxiliam direta ou indiretamente no engrandecimento da categoria, Wilson Chediek, discorreu: “É um trabalho difícil, mas que nos dá prazer. Enfrentamos as dificuldades e as incertezas trazidas pela pandemia da Covid-19, e a cada dia nossa Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas está mais forte. Aproveito para convidar você, que é colega e ainda não é sócio da APCD, para conhecer os benefícios que nossa entidade pode trazer para sua vida profissional, bem como para a evolução de seu conhecimento, não só científico como de orientação profissional. Conhecer e participar do nosso CIOSP, que é um dos maiores congressos do mundo, com tudo o que tem de melhor no mercado odontológico, não só de equipamentos e materiais de consumo, como  de troca de experiências, shows para confraternizarmos, enfim… Procuramos fazer tudo para que o nosso associado fique satisfeito e que ele também participe da associação não só como associado, mas integrando a diretoria das regionais, para que, juntos, possamos fazer uma entidade cada vez mais forte, com uma categoria cada vez mais fortalecida. Muito obrigado a todos vocês! Quero aproveitar para cumprimentar também a ABCD, que reelegeu Silvio Cecchetto, como presidente, e sua Diretoria, pelo trabalho que têm feito em conjunto conosco e em todo o Brasil. Forte abraço!”.

Ressaltando a atuação compromissada da Diretoria da APCD com Wilson Chediek à frente da presidência, Silvio Cecchetto falou sobre a importância da solenidade de posse e de toda a história da entidade. “Hoje é um dia especial, dia 24, dia de São João, e a APCD nesse momento ímpar, momento de responsabilidade, de compromisso com a classe odontológica, com os colegas Cirurgiões-Dentistas, associados e não-associados também, porque as ações refletem em toda categoria. A APCD possui uma história de luta e conquistas de 112 anos. Hoje, com a presidência do Wilson Chediek, agora reeleito, essa história se expande, pois é uma Diretoria atuante, que sempre esteve e está comprometida com os cuidados da APCD. Fica aqui o meu agradecimento a todos os colegas, aos diretores que estiveram e aos que estarão à frente dos Conselhos e reforço o compromisso da ABCD e APCD, juntas, trabalhando pela Odontologia brasileira”.

Também presente na cerimônia de posse, o presidente do Conselho Regional de Odontologia do Estado de São Paulo (CROSP), Braz Antunes Mattos Neto reforçou a grandiosidade da associação e o quanto a parceria do Conselho com a entidade de classe é essencial para a valorização da Odontologia. “Participar da posse da APCD, essa grande entidade associativa, juntamente com outros conselheiros do CROSP aqui presentes, é uma honra. Quero cumprimentar a todos: desde às Diretorias do COCI, do CORE, do CODEL, do COEL e do COFI, à diretoria executiva da APCD, na pessoa do presidente Wilson Chediek que faz um grande trabalho já alguns anos, e estendo os cumprimentos a todos os associados dessa prestigiosa classe que faz muito pela ciência e pela cultura da Odontologia brasileira”.

Importantes na história da APCD, os Cirurgiões-Dentistas, Ueide Fernando Fontana e Jairo Correa, este último ex-presidente da APCD, gestão 1975-1978 e atual presidente da Sociedade Paulista de Ortodontia (SPO), estiveram presentes na solenidade de posse e se manifestaram sobre a instituição. “Quero parabenizar todos os eleitos e agradecer ao Wilson Chediek pela gestão que ele teve junto ao Sílvio Cecchetto, colocando a nossa APCD regulamentada sobre todos os aspectos. Isso favorece a classe, a todos daqui para frente. Muito obrigado.”, destacou Ueide.

A APCD vem desempenhando um papel muito importante para a comunidade. Realmente tem sido feito um trabalho intensivo, sublime e marcante do nosso presidente Wilson Chediek e toda a Diretoria. Juntos e com todo esse trabalho, vamos chegar sem dúvida alguma ao sucesso pleno e absoluto. Tudo caminha excelentemente, porque está embutido em tudo a chamada sabedoria, o conhecimento profundo, a elegância do comportamento, a ética e a dignidade. Em nome da Sociedade Paulista de Ortodontia quero deixar gravado os cumprimentos tanto ao presidente, querido Chediek, como a todos os seus companheiros de diretoria, a todos das regionais, por esse trabalho em prol da Odontologia”, enalteceu Jairo.

Nomeação e reunião dos Conselhos da APCD

Após a cerimônia de posse da diretoria da APCD Central, os eleitos para as diretorias dos Conselhos da APCD também foram nomeados e procederam a primeira reunião:

Conselho Científico (COCI)

Eleitos presidente e vice-presidente do COCI, Harry Davidowicz e Aida Sabbagh Haddad compuseram a mesa e deram início à primeira reunião do Conselho.

Conselho Deliberativo (CODEL)

Reeleito como presidente, Waldyr Romão Júnior, e como secretário-geral, Marcelo Mendes Pinto, os dois compuseram a mesa de reunião, que foi presidida pelo conselheiro mais antigo e membro do CODEL, Alcides de Souza.

“Tive a grata satisfação de ser reeleito ao Conselho Deliberativo, temos aí um trabalho árduo pela frente, passamos por uma gestão que foi difícil em plena pandemia e isso trouxe muita dificuldade para a nossa entidade, mas tenho certeza que a partir deste ano, faremos uma gestão com bastante atividade e atuação da nossa diretoria executiva, e o Conselho Deliberativo, que é o ‘guardião’ do nosso estatuto social, continuará o trabalho de fiscalizar nossa entidade da melhor forma possível. Quero agradecer a todos por mais essa eleição e desejar sucesso à nossa querida APCD por mais uma gestão 2023-2026”, destacou Waldyr.

Conselho de Regionais (CORE) 

Depois da nomeação de Silvia Martinez Cervo como presidente, de Gilberto Gomes, como 1° vice-presidente, Adriana Barche, como 2ª vice-presidente, Léa de Oliveira Záccaro, como secretária-geral e de João Augusto Sant’Anna como tesoureiro-geral, foi formada a mesa de reunião, presidida pelo presidente do COEL, Guilherme Contesini Junior.

“Estou muito grata por ter sido eleita presidente dos Conselhos das Regionais. Temos aí um triênio pela frente, 2023-2026, e esperamos realizar vários projetos que temos em mente, e sempre com a colaboração da APCD, dos Conselhos e das Regionais. Então, a nossa expectativa é que possamos sair bem melhores em 2026! E vamos dar o nosso melhor nessa gestão. Muito obrigada!”, declarou Silvia.

Conselho Fiscal (COFI)

Foi eleito como presidente do COFI, Reinaldo Brito e Dias, e como secretário-geral, Ricardo César dos Reis. Os dois compuseram a mesa de reunião junto ao conselheiro mais antigo e membro do COFI, Paulo de Oliveira Bueno, que presidiu o encontro. Também foram eleitos como membros do COFI: Auro Massatake Minei, Dorival Pedroso da Silva e Felipe Bedran Filho

Clique aqui e confira as fotos da cerimônia de posse da APCD.

Veja também

Clube de benefícios
+

Descontos em todos produtos do site!

Descontos especiais

Saiba mais

Cestas e Kits com descontos exclusivos

Descontos especiais

Saiba mais

Associados têm Descontos Exclusivos

Descontos especiais

Saiba mais

Descontos exclusivos! Aproveite!

Descontos especiais

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.