A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

ABCD faz campanha de diagnóstico de câncer bucal e alerta sobre riscos e HPV em jovens, adultos e idosos - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

ABCD faz campanha de diagnóstico de câncer bucal e alerta sobre riscos e HPV em jovens, adultos e idosos

O local da primeira ação deste ano será na Av. Paulista, 1313

“Sorria para a Vida – Boca Esperta, proteja sua Saúde Bucal” é o slogan da campanha de 2017 que a Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas realiza pelo 4º ano consecutivo, para a detecção precoce do câncer bucal. Como país membro da Federação Dentária Internacional (FDI) a ABCD aproveita a data do Dia Mundial da Saúde Bucal, 20 de março, para lançar sua campanha, que se estende por todo o ano.

O local da primeira ação deste ano será, tradicionalmente, a Av. Paulista, 1313, sob a marquise do prédio da Fiesp, com dois odontomóveis e o trabalho de Cirurgiões-Dentistas voluntários.

ABCD reforça em sua campanha, que possibilita contato direto com a população, a conscientização e a prevenção de fatores de riscos que ampliam o perigo do câncer bucal, como uso de álcool e tabaco que, consumidos juntos, potencializam a chance da doença.

Outro fator importante introduzido na campanha desde 2015 e ampliado neste ano, é o alerta ao contágio do HPV que pode ser transmitido entre jovens, adultos e idosos, devido tanto à falta de informação, à liberalidade social como à longevidade, todas aliadas à ausência de proteção em contatos sexuais.

Silvio Cecchetto, presidente da entidade, explica que a faixa etária de atendimento, inicialmente definida para adultos, foi ampliada para os jovens e, neste ano, para os idosos, tanto uns como outros devido à contaminação pelo HPV e que pode, na maioria das vezes, ser identificado também na boca.

Cecchetto incentiva que os profissionais se tornem defensores deste movimento para lutar não apenas por hábitos saudáveis, mas também a favor das mudanças de políticas públicas de saúde em todo o país.

Todo o esforço que a ABCD vem dedicando desde 2014 à Campanha Sorria para a Vida, de detecção precoce de câncer bucal, tem por finalidade transformar metas em ações objetivas. Desta forma, a intenção de diagnosticar precocemente o câncer bucal tem alcançado pouco a pouco seu objetivo de conscientização e salvado vidas: já foram feitas mais de 50 ações, com cerca de 14 mil atendimentos e identificadas 1.040 lesões bucais. No Brasil, o câncer bucal mata uma pessoa a cada 2 horas e a prevenção e diagnóstico precoce são as únicas maneiras de evitar novas mortes. A expectativa deste ano é atender 10 mil pessoas.

Fonte: Edita BR

Veja também

Clube de benefícios
+

Condições exclusivas para associados.

Condições Exclusivas

Saiba mais

Associados APCD ganham desconto!

20% de desconto

Saiba mais

Associados têm Descontos Exclusivos

Descontos especiais

Saiba mais

Programa de Vantagens Dell!

Descontos especiais

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.