A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Campanha da ABCD atendeu 386 pessoas para a detecção precoce do câncer bucal - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Campanha da ABCD atendeu 386 pessoas para a detecção precoce do câncer bucal

13 Cirurgiões-Dentistas prestaram serviços voluntários no dia do evento

Na primeira ação deste ano, a Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD) iniciou no dia 20 de março, a Campanha Sorria para a Vida 2017 – Boca Esperta, Proteja sua Saúde Bucal – atendendo 386 pessoas para a detecção precoce do câncer bucal.

Em duas odontovans instaladas sob a marquise da Fiesp, na Avenida Paulista, e com trabalho voluntário de 13 Cirurgiões-Dentistas, a Sorria para a Vida recebeu também a presença de dirigentes de entidades da área, entre eles: Paulo Skaf (Fiesp), Ruy Baumer (Sinaemo), Claudio Miyake (CROSP), Wilson Chediek (APCD) e Ziró Yanagimori (ABCD).

O presidente da ABCD, Silvio Cecchetto, agradeceu o empenho das instituições a essa ação social que objetiva salvar vidas, e o valoroso trabalho dos Cirurgiões-Dentistas voluntários que pelo quarto ano consecutivo vêm se dedicando a diagnosticar e conscientizar a população sobre o câncer bucal, doença que se não detectada a tempo e tratada, mata um brasileiro a cada 2 horas.

Atendimento

O atendimento de 386 pessoas na Avenida Paulista foi formado por um público de 186 homens e 200 mulheres, seguido do total de 74 jovens, 60 idosos e 8 crianças. Foram detectadas 16 lesões e estes pacientes encaminhados para exames aprofundados e tratamento no Instituto do Câncer Doutor Arnaldo Vieira de Carvalho, que dá apoio à campanha.

A Sorria para a Vida é uma co-realização da ABCD, ABIMO, APCD e CROSP e estende-se até dezembro, em várias localidades.
Desde 2014, quando foi iniciada, já foram realizadas mais de 50 ações, 14 mil atendimentos e identificadas mais de mil lesões.

Veja também

Clube de benefícios
+

Aqui você tem desconto garantido.

Descontos especiais

Saiba mais

Descontos especiais pelo Clube de Benefícios.

Até 15% de desconto

Saiba mais

Desconto exclusivos em todo o site.

Descontos especiais.

Saiba mais

Associados ganham 5% de desconto

5% de desconto

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.