A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Estudo testa substância que reduz a dor da nevralgia do trigêmio - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Estudo testa substância que reduz a dor da nevralgia do trigêmio

A nevralgia do trigêmio é caracterizada por dor aguda e lancinante nos dentes

Uma nova substância inibe com eficácia a dor e é bem tolerada, segundo os resultados iniciais de um estudo internacional envolvendo o Center of Dental Medicine da University of Zurich

A dor aguda conhecida como neuralgia do trigémio, é uma das piores dores nervosas crónicas. As crises são desencadeadas por diversos motivos tais como, toque, barbear, colocar maquiagem, tomar banho, falar e escovar os dentes, ou mesmo uma rajada de vento. A causa é geralmente uma irritação do nervo trigémeo – nervo craniano responsável pela inervação sensorial da área facial, partes do couro cabeludo e cavidade oral. 

Cerca de 13 pessoas em cada 100.000 são diagnosticadas com neuralgia trigeminal todos os anos. A neuralgia do trigémeo afeta mais mulheres do que homens e cerca de 1% de todos os pacientes com esclerose múltipla desenvolver neuralgia trigeminal.

Recentemente foi testada uma nova droga que pode reduzir a dor a um nível tolerável, a julgar pelos resultados promissores de um estudo de fase II internacional envolvendo o Center of Dental Medicine da University of Zurich. 

Os sinais de dor atingem o cérebro através da ativação de canais de sódio localizados nas membranas das células nervosas. O canal de sódio "1,7" é frequentemente expresso em nervos condutores da dor e a maior intensidade da dor está ligada a uma maior atividade do canal. O bloqueio deste canal de sódio por exemplo através de um anestésico local inibe a dor. Na neuralgia do trigémio, presume-se que o dano do nervo está na base do crânio, região difícil de alcançar com injeções locais e, portanto, requer tratamento medicamentoso. 

A nova substância BIIB074 que foi testada neste estudo de fase II inibe o canal de sódio 1.7, dependendo do estado, o que significa: que quanto mais ativo este canal de sódio estiver obtém, mais forte é o bloqueio pelo BIIB074. Em contraste, os fármacos atualmente disponíveis bloqueiam o canal de sódio 1,7 independentemente da atividade do nervo, o que normalmente resulta em efeitos colaterais de sobrecarga. Ao contrário dos medicamentos convencionais, que muitas vezes causam cansaço e problemas de concentração, BIIB074 não só foi eficaz, mas também muito bem tolerado. 

Fonte: O Jornal Dentistry

Veja também

Clube de benefícios
+

Descontos especiais pelo Clube de Benefícios.

Até 15% de desconto

Saiba mais

Inglês de verdade!!! Do seu jeito!

Inglês com 50% OFF

Saiba mais

Câmeras e assessórios com descontos.

Até 20% de desconto

Saiba mais

Desconto especial para Associados

Descontos especiais

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.