A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Pesquisa conclui que noz da Índia é benéfica na prevenção da periodontite - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Pesquisa conclui que noz da Índia é benéfica na prevenção da periodontite

Devido as suas diversas propriedades de promoção da saúde, Terminalia chebula é chamada de "Rei da medicina", no Tibete

Um estudo da Coreia do Sul concluiu que o etanol extraído do fruto da árvore Terminalia chebula, vulgarmente conhecida como noz da índia, pode ser um meio eficaz de prevenir a inflamação e a reabsorção óssea oral.

A T. chebula é uma planta encontrada em todo o Sudeste Asiático. As propriedades de vários extratos dos seus frutos têm sido amplamente estudadas e incluem antioxidante, antibacteriana, anti-fúngicas e efeitos antivirais. Por conseguinte, a T. chebula é uma das plantas mais comumente utilizadas em medicinas tradicionais no subcontinente indiano.

A pesquisa intitulada "Uso de extrato de etanol de Terminalia chebula para evitar a doença periodontal induzida pela placa de bactéria dental", publicada no BMC Complementary and Alternative Medicine Journal, investigou o efeito de um extrato de etanol de T. chebula na prevenção e no tratamento da doença periodontal. O efeito antibacteriano foi analisado usando o método de difusão em disco e o efeito anti-inflamatório foi determinado pela análise de biologia molecular das células de cultura mediada por bactérias associadas com a formação de placa dental. Além disso, a prevenção da reabsorção óssea osteoclástica pelo extrato da planta foi explorada usando a formação de osteoclastos e ensaios de formação pit.

As conclusões mostraram que o extrato da planta suprime o crescimento das bactérias orais prejudiciais e reduziu a indução de citocinas inflamatórias e proteases enquanto não mostrando efeitos citotóxicos. Além disso, inibiu a formação de osteoclastos em precursores de osteoclastos, contribuindo assim para a prevenção da reabsorção óssea.

E acordo com os pesquisadores, os extratos de etanol da T. chebula pode constituir um agente quimiopreventivo botânico eficaz que pode modular bactéria induzida por fatores inflamatórios envolvidos na gengivite e periodontite. No entanto, são necessários mais estudos para isolar e identificar os constituintes químicos benéficos no extrato que poderiam ser explorados para uso farmacêutico, como em bochechos e outros produtos de higiene bucal.

Fonte: Dental Tribune

 

Veja também

Clube de benefícios
+

Acesse o site e verefique os descontos!

Descontos especiais.

Saiba mais

Cestas e Kits com descontos exclusivos

Descontos especiais

Saiba mais

Aqui você tem desconto garantido.

Descontos especiais

Saiba mais

Descontos exclusivos! Aproveite!

Descontos especiais

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.