A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Vacina de HPV é ampliada para meninos de 11 a 15 anos incompletos - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Vacina de HPV é ampliada para meninos de 11 a 15 anos incompletos

Além dos meninos de até 15 anos de idade, também terão direito a vacina homens e mulheres transplantados, além de oncológicos em uso de quimioterapia e radioterapia.

O portal da saúde divulgou que a vacina contra HPV passará a ser ofertada para os meninos de 11 até 15 anos incompletos (14 anos, 11 meses e 29 dias). A ampliação da faixa etária pelo Ministério da Saúde tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal nos adolescentes do sexo masculino e a vacina contra o HPV para os meninos passou a ser disponibilizada no Sistema Único de Saúde (SUS) em janeiro deste ano, contemplando os meninos de 12 até 13 anos.

Até o ano passado, era feita apenas em meninas. Estima-se que com a inclusão desse público, equivalente a 3,3 milhões de adolescentes, a meta para 2017 é vacinar 80% dos 7,1 milhões de meninos de 11 a 15 anos e 4,3 milhões de meninas de 9 a 15 anos. Também terão direito a vacina, a partir de agora, homens e mulheres transplantados e oncológicos em uso de quimioterapia e radioterapia. Além disso, cerca 200 mil crianças e jovens, de ambos os sexos, de 9 a 26 anos vivendo com HIV/aids, também podem se vacinar contra HPV.

“É um de nossos grandes aliados nessa frente. Com esse projeto, estamos convocando toda a comunidade escolar, pais e educadores, a atualizarem as cadernetas de vacinação destes jovens”, afirmou o ministro Ricardo Barros explicou.

Fonte: Portal da Saúde, Ministério da Saúde

Veja também

Clube de benefícios
+

Liberte suas paixões sem gastar uma fortuna.

Descontos especiais.

Saiba mais

Aqui você encontra as melhores marcas!

Descontos especiais.

Saiba mais

Direto da fábrica para sua casa!

Descontos especiais.

Saiba mais

O básico em sua versão mais moderna.

Descontos especiais.

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.