A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Nota de esclarecimento sobre a contribuição sindical - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Nota de esclarecimento sobre a contribuição sindical

Uma nota de esclarecimento sobre a contribuição sindical foi publicada no site do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), a fim de elucidar os profissionais de Odontologia sobre a prática. Segundo o informativo a contribuição sindical prevista no artigo 579 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), o denominado imposto sindical, com o advento da reforma trabalhista veiculada pela Lei Federal nº 13.467, de 13 de julho de 2017, passou, a partir de 2018, a ser facultativa.

Portanto, os sindicatos somente poderão cobrá-la mediante autorização prévia e expressa dos que participarem de uma determinada categoria econômica  ou profissional, ou de uma profissão liberal, sendo que as assembleias dos sindicatos não têm o poder de revogar  o dispositivo legal e tornar obrigatória uma cobrança que uma reforma legislativa tornou facultativa.

Essa norma também vale para o Cirurgião-Dentista autônomo e, portanto, o pagamento da contribuição é facultativo a partir do exercício de 2018.

Fonte: CROSP

Veja também

Clube de benefícios
+

Desconto exclusivo L'Occitane Au Brésil!

Descontos especiais

Saiba mais

Condições exclusivas para associados.

Condições Exclusivas

Saiba mais

Aqui você tem desconto garantido.

Descontos especiais

Saiba mais

Direto da fábrica para sua casa!

Descontos especiais.

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.