A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

OMS lança nova Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID) - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

OMS lança nova Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID)

 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou no dia 18 de junho, a nova Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde, a CID-11. O documento é a base de identificação de mais de 50 mil lesões, doenças e causas de morte e traz informações de grande importância para o exercício de todos os profissionais da Odontologia.

Uma das novidades da edição é que a classificação chega ao público em um formato totalmente eletrônico. No entanto, a nova versão entrará plenamente em vigor somente em 2022, depois de ser oficialmente apresentada em maio de 2019, durante a Assembleia Mundial da Saúde.

Outra novidade é a classificação relacionada à resistência antimicrobiana que está mais próxima do sistema de vigilância global. Além disso, a versão conta com um novo capítulo, que trata da saúde sexual – no texto, a transexualidade deixou de ser classificada como uma doença mental. Por fim, os problemas causados pelo excesso de uso de aparelhos eletrônicos também foram incluídos nos códigos.

Fonte: CROSP

Veja também

Clube de benefícios
+

Aqui você tem desconto garantido.

Descontos especiais

Saiba mais

Descontos exclusivos na Rede Droga Raia.

Descontos especiais

Saiba mais

Aqui você tem desconto garantido.

Desconto Especiais

Saiba mais

Benefícios exclusivos aos associados!

Benefícios Exclusivos

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.