APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

OMS lança nova Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID)

 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou no dia 18 de junho, a nova Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde, a CID-11. O documento é a base de identificação de mais de 50 mil lesões, doenças e causas de morte e traz informações de grande importância para o exercício de todos os profissionais da Odontologia.

Uma das novidades da edição é que a classificação chega ao público em um formato totalmente eletrônico. No entanto, a nova versão entrará plenamente em vigor somente em 2022, depois de ser oficialmente apresentada em maio de 2019, durante a Assembleia Mundial da Saúde.

Outra novidade é a classificação relacionada à resistência antimicrobiana que está mais próxima do sistema de vigilância global. Além disso, a versão conta com um novo capítulo, que trata da saúde sexual – no texto, a transexualidade deixou de ser classificada como uma doença mental. Por fim, os problemas causados pelo excesso de uso de aparelhos eletrônicos também foram incluídos nos códigos.

Fonte: CROSP

Veja também

Clube de benefícios
+

Ofertas especiais para você, confira!

Até 40% de desconto

Saiba mais

Desconto em produtos Sony direto da fábrica!

Até 33% de desconto

Saiba mais

Compre direto da fábrica com desconto.

Até 30% de desconto

Saiba mais

Programa de Vantagens Dell!

Descontos especiais

Saiba mais