A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Odontologia Digital - Inovação e soluções práticas para tratamentos odontológicos - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Odontologia Digital - Inovação e soluções práticas para tratamentos odontológicos

Milhares de congressistas participaram do Dentsply Sirona World, evento que proporciona experiência única ao unir ciência, tecnologia, aprendizado e entretenimento

Foi em Orlando, uma das cidades mais famosas da Flórida, nos Estados Unidos,  que aconteceu  o DS World 2018, evento promovido pela Dentsply Sirona, entre os dias 13 e 15 de setembro, no Rosen Shingle Creek Resort, e que proporcionou a quase 4 mil profissionais de Odontologia  uma experiência única de aprendizado  e aprimoramento em conferências científicas com cerca de 100 palestrantes internacionais que apresentaram cases de sucesso e os avanços nos tratamentos com uso de tecnologias digitais.

A convite da Dentsply Sirona, o APCD Jornal foi conhecer os últimos lançamentos da empresa, em diversas áreas da Odontologia, apresentados no congresso incluindo equipamentos em geral para sistemas CAD/CAM (Cerec e inLab), um conjunto completo de soluções para restauração, sistemas de imagem panorâmica e 3D, centros de tratamentos odontológicos e sistemas de higiene e produtos em Ortodontia, Endodontia e Implantodontia.

No evento, aconteceram diversas demonstrações de produtos da empresa como o Elemetrix, avançado software de planejamento; e o SureSmile Aligner, um produto para Cirurgiões-Dentistas, clinicamente comprovado, e um sistema de alinhadores transparentes controlado pelo profissional. Durante o congresso, também foi possível visitar o Universal Dental Group, um consultório odontológico projetado com equipamentos de última geração incluindo a realização de radiografias em 3D (Sirona Galileos Cone Beam), por exemplo, para diagnósticos e tratamentos precisos como cirurgia de implantes.

Lançamento

Na oportunidade, a Dentsply Sirona apresentou uma solução de implante que permite resultados práticos, o Azento. Trata-se da substituição de um único dente, altamente customizado para atender às necessidades e prazos dos Cirurgiões-Dentistas e pacientes, que otimiza o fluxo de trabalho de implantes digitais, agilizando o serviço de planejamento, compra e entrega de implantes. Os Cirurgiões-Dentistas receberão um plano de tratamento digital preciso e personalizado com base nos arquivos digitais de cada paciente, com sistemas de imagens como o Orthophos SL e scanners intraorais, como o Cerec Omnicam, enviados por meio de um portal de gerenciamento de casos.  O Azento possui todos os componentes e instrumentos necessários para concluir um tratamento de implante, incluindo um guia cirúrgico, implante e pilar de cicatrização personalizado, entregues no prazo de cinco dias úteis após a aprovação do plano de tratamento. Isso elimina o esforço de coordenar as compras com vários fornecedores e monitorar o estoque no escritório. “Esta solução simplificada de fluxo de trabalho oferece benefícios financeiros e de economia de tempo, reduzindo as responsabilidades administrativas, número de visitas e tempo de cadeira do paciente”, disse o diretor de Soluções Digitais  para Implantes da Dentsply Sirona, Jo Massoels. A tecnologia estará disponível nos EUA em setembro de 2018, e, na Europa, em 2019. Ainda não tem previsão de chegada ao Brasil, pois depende do tempo de aprovação e registro.

Avanços da Odontologia Digital no Brasil e na América Latina

Durante o evento, o diretor comercial da Dentsply Sirona, Walter Petersohn concedeu uma entrevista ao APCD Jornal para falar sobre os avanços da Odontologia Digital e no mundo. “Somos líderes neste campo, mas também percebemos que só agora está começando a avançar mundialmente. Temos forte capacidade de combinar aspectos tradicionais e mecânicos. São tendências digitais.

Sobre o desempenho da Odontologia na América Latina, Walter conta que já esteve em alguns países da região, por muitas vezes, no Brasil e no México, e nota que é um mercado muito enérgico e amplo, que há uma forte demanda para a área de Estética, como em, provavelmente, nenhuma parte do mundo. “Diria que em toda a América do Sul a educação odontológica com uso de equipamentos digitais está crescendo em termos de importância nas universidades, e isso é muito atraente no momento. Acreditamos que somos os mais fortes em termos de presença física na América Latina, e temos especialistas no Brasil, no México, no Chile, na Argentina, no Peru e na Colômbia. Estamos expandindo, e estou muito feliz com o crescimento, pois isso nos mostra que os clientes apreciam todos os nossos produtos".

 

Walter Petersohn explica como a Dentsply Sirona pretende continuar crescendo. “Inovação está no DNA da empresa. Todos os anos, lançamos no mercado 30 novos produtos e soluções. Acreditamos que temos um portfólio robusto. Também deixamos muito claro que os clientes são o centro de todos os nossos esforços, e trabalhamos com eles para enxergarmos as possibilidades e então fornecer soluções inovadoras para alcançá-las. Além disso, sempre ouvimos o retorno dos nossos clientes como parte do nosso processo de inovação, e sabemos que eles esperam muito de nós, pois mostramos o quanto eles são importantes parceiros e o quanto sua opinião contribui para que encontremos soluções para suas reais necessidades na prática. E é claro que isso se aplica para os Cirurgiões-Dentistas brasileiros".

Para finalizar, Petersohn ressalta que gosta muito do Brasil, “estive no país muitas vezes, especificamente, em São Paulo, há dois meses atrás, e aconteça o que acontecer, entre altos e baixos, podem esperar que a Dentsply Sirona sempre investirá no país. A sociedade é muito aberta para a Estética, então qualquer produto nosso é a solução, e, há muitos, que estão ligados à essa demanda. Vemos uma absorção muito forte no campo digital, como o CAD/CAM, na Ortodontia e Implantodontia. Então, o Brasil pode ser orgulhar e saber que apoiamos o país e estamos felizes com as vendas e as aceitações que temos dos Cirurgiões-Dentistas brasileiros. Sem contar que temos também uma equipe muito comprometida, que está sempre envolvida, tentando encontrar soluções”. 

Outro destaque do Dentsply Sirona World foi Doris Kearns Goodwin, autora best-seller e vencedora do Prêmio Pulitzer, que fez um discurso sobre a sua experiência em “Liderança em Tempos Turbulentos”. O comediante Jim Gaffigan divertiu os participantes com show de humor. A cantora americana Katy Perry fez um pocket show para animar os congressistas do evento. E no encerramento teve uma celebração da festa tradicional alemã Oktoberfest.

DS World 2019

Em 2019, o DS Wolrd acontecerá entre os dias 3 e 5 de outubro, no Mandalay Bay Hotel, em Las Vegas. É um evento imperdível para quem busca inovação, aprimoramento técnico-científico e entretenimento.

Texto Mariana Pantano

Fotos Divulgação

Veja também

Clube de benefícios
+

Muita diversão em condições especiais!

Até 30% de desconto

Saiba mais

Aqui você encontra as melhores marcas!

Descontos especiais.

Saiba mais

Inglês de verdade!!! Do seu jeito!

Inglês com 50% OFF

Saiba mais

Cel.Lep qualidade no ensino.

20% de desconto

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.