A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

ABCD faz campanha de diagnóstico de câncer bucal e alerta sobre riscos e HPV em jovens, adultos e idosos - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

ABCD faz campanha de diagnóstico de câncer bucal e alerta sobre riscos e HPV em jovens, adultos e idosos

O local da primeira ação deste ano será na Av. Paulista, 1313

“Sorria para a Vida – Boca Esperta, proteja sua Saúde Bucal” é o slogan da campanha de 2017 que a Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas realiza pelo 4º ano consecutivo, para a detecção precoce do câncer bucal. Como país membro da Federação Dentária Internacional (FDI) a ABCD aproveita a data do Dia Mundial da Saúde Bucal, 20 de março, para lançar sua campanha, que se estende por todo o ano.

O local da primeira ação deste ano será, tradicionalmente, a Av. Paulista, 1313, sob a marquise do prédio da Fiesp, com dois odontomóveis e o trabalho de Cirurgiões-Dentistas voluntários.

ABCD reforça em sua campanha, que possibilita contato direto com a população, a conscientização e a prevenção de fatores de riscos que ampliam o perigo do câncer bucal, como uso de álcool e tabaco que, consumidos juntos, potencializam a chance da doença.

Outro fator importante introduzido na campanha desde 2015 e ampliado neste ano, é o alerta ao contágio do HPV que pode ser transmitido entre jovens, adultos e idosos, devido tanto à falta de informação, à liberalidade social como à longevidade, todas aliadas à ausência de proteção em contatos sexuais.

Silvio Cecchetto, presidente da entidade, explica que a faixa etária de atendimento, inicialmente definida para adultos, foi ampliada para os jovens e, neste ano, para os idosos, tanto uns como outros devido à contaminação pelo HPV e que pode, na maioria das vezes, ser identificado também na boca.

Cecchetto incentiva que os profissionais se tornem defensores deste movimento para lutar não apenas por hábitos saudáveis, mas também a favor das mudanças de políticas públicas de saúde em todo o país.

Todo o esforço que a ABCD vem dedicando desde 2014 à Campanha Sorria para a Vida, de detecção precoce de câncer bucal, tem por finalidade transformar metas em ações objetivas. Desta forma, a intenção de diagnosticar precocemente o câncer bucal tem alcançado pouco a pouco seu objetivo de conscientização e salvado vidas: já foram feitas mais de 50 ações, com cerca de 14 mil atendimentos e identificadas 1.040 lesões bucais. No Brasil, o câncer bucal mata uma pessoa a cada 2 horas e a prevenção e diagnóstico precoce são as únicas maneiras de evitar novas mortes. A expectativa deste ano é atender 10 mil pessoas.

Fonte: Edita BR

Veja também

Clube de benefícios
+

Com desconto direto da fábrica!

Descontos especiais

Saiba mais

Saiba como fazer sua assinatura digital!

Benefício Exclusivo!

Saiba mais

Programa de Vantagens Dell!

Descontos especiais

Saiba mais

Descontos exclusivos na Centauro!

Descontos incríveis

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.