A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Alunos da EMEFM – Professor Derville Allegretti participam de atividade interativa sobre saúde bucal - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Alunos da EMEFM – Professor Derville Allegretti participam de atividade interativa sobre saúde bucal

Ação teve participação de 23 alunos do 1° ano, do ensino fundamental

O Departamento de Prevenção e Promoção de Saúde, sob direção de Helenice Biancalana, tem uma parceria com as escolas públicas do entorno da APCD, com o intuito de multiplicar informações sobre a prevenção da saúde bucal. As atividades educativas são direcionadas ao público alvo da ação, abordando assuntos como: costumes nocivos; processo das principais doenças bucais, suas consequências físicas e sociais e sua prevenção. Realizada a orientação e sanadas as dúvidas, é feita a escovação supervisionada com o objetivo de praticar o aprendizado durante a atividade educativa. 

Com este objetivo, no dia 6 de abril, o departamento realizou uma ação com a escola EMEFM – Professor Derville Allegretti, que teve a participação de 23 alunos do 1° ano, do ensino fundamental, e de dois professores. “Para estimular as crianças sobre o assunto - e como era a primeira vez delas na APCD - passamos um vídeo sobre a ‘Fada dos dentes’. As crianças ficaram muito animadas e se reconheceram devido à fase de troca de dentição pela qual estão passando. Depois do vídeo, conversamos sobre o tipo de alimentação e da importância de cuidar da higiene dos dentes, além da técnica adequada para a idade”, disserta o Cirurgião-Dentista José Miguel Tomazevic, responsável pela ação.

Logo em seguida, com o objetivo de praticar o aprendizado durante a atividade educativa, os alunos foram ao “escovódromo” para a realização do treinamento com a técnica aprendida e os cuidados que precisam tomar com a ecologia e com a escova dental. As crianças ganharam uma escova infantil da Oral-B, para incentivar a escovação e os bons hábitos bucais. Miguel destaca que “os coordenadores pedagógicos e os professores sentem-se muito estimulados ao poderem participar, ano a ano, da evolução de seus alunos em relação ao aprendizado com a saúde bucal e mudança de hábito. Esperamos o retorno deles no próximo ano com outro tipo de atividade”.

Veja também

Clube de benefícios
+

Saiba como fazer sua assinatura digital!

Benefício Exclusivo!

Saiba mais

Cel.Lep qualidade no ensino.

20% de desconto

Saiba mais

Inglês de verdade!!! Do seu jeito!

Inglês com 50% OFF

Saiba mais

Descontos exclusivos na Rede Droga Raia.

Descontos especiais

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.