A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Buscopan Composto gotas é retirado do mercado - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Buscopan Composto gotas é retirado do mercado

Farmacêutica afirma sobre o fim temporário da fabricação do medicamento

Mais um remédio é descontinuado no país. Desta vez, trata-se do Buscopan Composto gotas (butilbrometo de escopolamina e dipirona sódica monoidratada). Com ação analgésica, o medicamento é indicado para o tratamento dos sintomas de cólicas menstruais, intestinais, estomacais, urinárias, entre outros.

O remédio é fabricado pela Boehringer Ingelheim do Brasil, que comunicou à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), em maio,  sobre o fim – temporário, afirma a empresa –  da fabricação do medicamento. No dia 13 de junho, iniciou-se a retirada do produto de circulação. “A Boehringer Ingelheim está realizando, de forma voluntária e preventiva, o recolhimento do Buscopan Composto gotas”, afirmou a empresa, em nota. O motivo foi “resultado fora de especificação identificado durante estudos de estabilidade, que fazem parte do monitoramento dos produtos farmacêuticos no mercado”. A farmacêutica ressalta que frascos que ainda estejam em circulação podem ser consumidos normalmente.

Vendido em outros países da América Latina, o produto também foi descontinuado na Venezuela, Chile, Argentina, Uruguai e Paraguai.

A empresa não tem previsão de quando será normalizada a distribuição do composto no mercado nacional, mas ressalta que há alternativas terapêuticas disponíveis, e que demais “produtos da família Buscopan, como Buscopan Composto comprimidos e Buscopan gotas continuam disponíveis” aos consumidores.

Fonte: Veja

Veja também

Clube de benefícios
+

Serviços especializados aos associados!

Descontos especiais!

Saiba mais

Descontos especiais pelo Clube de Benefícios.

Até 15% de desconto

Saiba mais

Cestas e Kits com descontos exclusivos

Descontos especiais

Saiba mais

Inglês de verdade!!! Do seu jeito!

Inglês com 50% OFF

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.