A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Dia Mundial da Saúde é celebrado pelo segundo ano consecutivo em meio à pandemia - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Dia Mundial da Saúde é celebrado pelo segundo ano consecutivo em meio à pandemia

Em 7 de abril é celebrado o Dia Mundial da Saúde, que pelo segundo ano consecutivo ocorre em meio à pandemia. Neste cenário, os funcionários que atuam no setor da da saúde se tornaram ainda mais essenciais e os cuidados redobrados com a higiene colocam os serviços de saneamento básico como um dos principais protagonistas no combate à Covid-19. 

O tema: "Construindo um mundo mais justo e saudável" tem como intuito destacar a desigualdade social, econômica e acesso precário aos serviços de saúde, principalmente no combate à doença. Em todo o mundo, alguns grupos não só têm acesso limitado a serviços de saúde de qualidade, mas também lutam para sobreviver com pouca renda diária, têm pior acesso a condições seguras de moradia e educação de qualidade, menos oportunidades de emprego e têm pouco ou nenhum acesso a ambientes seguros, água e serviços de saúde essenciais. Os grupos que mais sofrem com essas desvantagens são freqüentemente aqueles que sofrem discriminação de gênero e etnia. Essas condições podem levar a sofrimento desnecessário, doenças evitáveis e morte prematura. Isso prejudica a sociedade e a economia de modo geral.

Isso não é apenas injusto: é evitável. A campanha traz um apelo aos líderes para garantir que a equidade na saúde seja a peça central da recuperação da Covid-19 que atingiu duramente todos os países, mas que impactou severamente as comunidades que enfrentam vulnerabilidade significativa e que estão mais expostas à doença, com menor probabilidade de acesso a serviços de saúde de qualidade e maior probabilidade de sofrer consequências adversas como resultados das medidas implementadas para conter a pandemia.
 
A Organização Mundial da Saúde (OMS) continua a recomendação do distanciamento social, do uso de máscaras e de manter bons hábitos de higiene, como lavar as mãos com água e sabão frequentemente e, ainda, comemora data com a atenção voltada para a construção de um mundo mais justo e saudável.

Veja também

Clube de benefícios
+

Inglês de verdade!!! Do seu jeito!

Inglês com 50% OFF

Saiba mais

Condições exclusivas para associados.

Condições Exclusivas

Saiba mais

Aqui você encontra as melhores marcas!

Descontos especiais.

Saiba mais

Associados ganham 5% de desconto

5% de desconto

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.