A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Dia Internacional do Cirurgião Bucomaxilofacial - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Dia Internacional do Cirurgião Bucomaxilofacial

No dia 13 de fevereiro comemora-se o Dia Internacional do Cirurgião Bucomaxilofacial. A data tem o objetivo de conscientizar e valorizar esses especialistas tão importantes no diagnóstico e tratamento de doenças da cavidade oral e alterações do complexo maxilomandibular, como traumatismos, lesões e deformidades dentofaciais congênitas ou adquiridas.

A Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial (CTBMF) é uma especialidade odontológica antiga, de extrema importância, e que requer do profissional grande empenho e estudo. Para se ter uma ideia, para se formar Cirurgião Bucomaxilofacial são necessárias mais de 3 mil horas de dedicação – é a especialidade da Odontologia que requer mais horas dedicadas.

De acordo com a Consolidação das Normas para Procedimentos nos Conselhos de Odontologia, do Conselho Federal de Odontologia (CFO), as áreas de competência para atuação do especialista em CTBMF incluem: a) implantes, enxertos, transplantes e reimplantes; b) biópsias; c) cirurgia com finalidade protética; d) cirurgia com finalidade ortodôntica; e) cirurgia ortognática; e, f) diagnóstico e tratamento cirúrgico de cistos; afecções radiculares e perirradiculares; doenças das glândulas salivares; doenças da articulação temporomandibular; lesões de origem traumática na área bucomaxilofacial; malformações congênitas ou adquiridas dos maxilares e da mandíbula; tumores benignos da cavidade bucal; tumores malignos da cavidade bucal, quando o especialista deverá atuar integrado em equipe de oncologista; e, de distúrbio neurológico, com manifestação maxilofacial, em colaboração com neurologista ou neurocirurgião.

O Cirurgião Bucomaxilofacial pode atuar em ambiente laboratorial ou hospitalar e está em constante interação com outros profissionais a fim de proporcionar um tratamento adequado e eficaz aos pacientes, seja ele desde uma simples extração dentária até uma grande deformidade dentofacial.

A APCD parabeniza todos os Cirurgiões Bucomaxilofaciais! 

Texto: Comunicação APCD

Veja também

Clube de benefícios
+

Inglês de verdade!!! Do seu jeito!

Inglês com 50% OFF

Saiba mais

Desconto exclusivo L'Occitane Au Brésil!

Descontos especiais

Saiba mais

Saiba como fazer sua assinatura digital!

Benefício Exclusivo!

Saiba mais

Desconto especial para Associados

Descontos especiais

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.