A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Na contramão do mercado, cresce total de beneficiários de planos de saúde com mais de 59 anos - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Na contramão do mercado, cresce total de beneficiários de planos de saúde com mais de 59 anos

104,2 mil novos vínculos foram firmados com beneficiários de 59 anos ou mais

O total de beneficiários de planos de saúde médico-hospitalares com 59 anos ou mais cresceu 1,6% em 2016. O crescimento segue na contramão do mercado, que registrou queda de 2,8% no ano passado. Os números, inéditos, integram a nova edição do boletim Saúde Suplementar em Números, do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), que está disponível em www.iess.org.br.

Enquanto o mercado de saúde suplementar, como um todo, perdeu 1,4 milhão de beneficiários, no ano, 104,2 mil novos vínculos foram firmados com beneficiários de 59 anos ou mais. O resultado, de acordo com o superintendente executivo do IESS, Luiz Augusto Carneiro, se deve, principalmente, a mudança demográfica pela qual o País está passando. “Esta faixa etária, de 59 anos ou mais, é aquela na qual as pessoas mais demandam por serviços de saúde. Portanto, se tiverem condições, irão contratar um plano de saúde”, avalia.

Diante da mudança demográfica e da maior demanda, algumas operadoras de planos de saúde, destaca Carneiro, também têm aumentado a oferta de produtos para esta faixa da população. “Estamos vendo o fortalecimento de empresas focadas nesse público, especialmente nos planos individuais.”

Apenas no ano passado, o total de vínculos individuais com beneficiários que tenham 59 anos ou mais cresceu 1,4%. O que representa 31,9 mil novos vínculos deste tipo. Considerando o total da população, os planos individuais perderam 269,5 mil beneficiários ao longo de 2016.

Carneiro alerta, contudo, que o mercado precisa enfatizar questões como o estimulo à promoção da saúde e, principalmente, o modelo de remuneração de prestadores de serviço de saúde. “É muito importante que o mercado apoie e conscientize os beneficiários em idade ativa a cuidarem da sua saúde enquanto estão em idade ativa e em pleno vigor da saúde. Assim, serão idosos mais saudáveis e menos dependentes de serviços de saúde”, observa.

Fonte: Letra Certa Estratégia e Tática em Comunicação

Veja também

Clube de benefícios
+

Desconto exclusivo L'Occitane Au Brésil!

Descontos especiais

Saiba mais

Descontos em todos produtos do site!

Descontos especiais

Saiba mais

Saiba como fazer sua assinatura digital!

Benefício Exclusivo!

Saiba mais

Aqui você tem desconto garantido.

Descontos especiais

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.