A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Cirurgião-Dentista, ex-prefeito de Ilhabela fica no topo do ranking da IGM gestão do município   - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Cirurgião-Dentista, ex-prefeito de Ilhabela fica no topo do ranking da IGM gestão do município  

Ranking que avalia melhor gestão pública, traz Ilhabela como primeira colocada

O Índice de Governança Municipal (IGM), criado recentemente pelo Conselho Federal de Administração (CFA), traz Ilhabela como primeira colocada no ranking que avalia a melhor gestão pública do País. O estudo se refere ao ano de 2016, durante o mandato do Cirurgião-Dentista Antonio Colucci que foi prefeito de 2009-2012 e 2013 a 2016.

Para a classificação foram avaliados os quesitos: gastos e finanças públicas; qualidade da gestão e desempenho. O índice tem como base dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), que consideram as áreas de saúde, educação, planejamento urbano, articulação institucional, gestão fiscal, habitação e recursos humanos.

Segundo Colucci o foco de sua gestão sempre foi à qualidade de vida da população. “Pautamos nossa gestão na criação da infraestrutura para melhorar a vida das pessoas. Construímos polos de educação integrados, investimos em saneamento básico, reformamos e ampliamos escolas, unidades de saúde e equipamos nosso Hospital Municipal”, cita o ex-prefeito.

Ele também ressaltou outras avaliações de sua gestão, principalmente na área da saúde, uma das prioridades. “Nossa Saúde obteve nota A no Índice de Efetividade da Gestão Municipal do Tribunal de Contas (IEGM) e nota 10, na avaliação do Índice de Desempenho do Sistema Único de Saúde (INDSUS)”.

Formado em Odontologia pela Universidade Estadual Paulista (Unesp – São José dos Campos), Collucci acredita que a carreira política foi consequência de sua trajetória na área da saúde. “Ainda na Universidade fui presidente do diretório de estudantes na Unesp. Me envolvi com a política graças a essa profissão que me abriu muitas portas”, comenta ele, que também atuou na Associação Paulista dos Cirurgiões-Dentistas (APCD) e na Polícia Militar.

Mesmo afastado do exercício da Odontologia Colucci segue atento ao setor. “A obrigatoriedade da fluoretação das águas nos municípios foi sem dúvida um dos principais meios de combater a cárie, principalmente para população mais carente. Sem contar o acesso aos centros de especialidades e a presença dos Cirurgiões-Dentistas no Programa Saúde da Família”.

Fonte: CROSP

Veja também

Clube de benefícios
+

Aqui você tem desconto garantido.

Descontos especiais

Saiba mais

Aqui você encontra as melhores marcas!

Descontos especiais.

Saiba mais

Desconto exclusivo L'occitane En Provence!

Descontos especiais

Saiba mais

Benefícios exclusivos aos associados!

Benefícios Exclusivos

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.