A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Ministro da Saúde quer acelerar etapa final de testes da vacina contra zika - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Ministro da Saúde quer acelerar etapa final de testes da vacina contra zika

GE será parceira da Fiocruz em vacina contra zika

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmou no dia 26 de setembro em Washington que o governo quer acelerar a etapa final de testes da vacina contra o zika. Na capital americana para participar de reunião da Organização Panamericana de Saúde, Barros se encontrou com seu colega americano, Tom Price, e pediu ajuda para agilizar a fase 3 de testes da vacina. Ele disse que esta etapa será feita pela GE Healthcare, em parceria com a Fiocruz. “Vamos avançar com a produção efetiva da vacina e pedimos apoio a ele para que possamos ter agilidade na produção”, disse o ministro, que afirmou que a Fiocruz deve contratar a empresa GE Healthcare.

Na fase 3 os testes da vacina são feitos em humanos, etapa final antes da liberação da vacina a população em geral. Mesmo assim, ele estima que o produto não chegue ao mercado antes de dois anos.

O ministro lembrou que este ano o número de casos de zika diminuiu 96%, mas é preciso estar atento, principalmente quando começar o verão e toda a população for responsável por eliminar focos do mosquito. Em tom otimista, ele afirmou que o Brasil vai dar um “exemplo” no caso da zika. “Vamos poder apresentar ao mundo resultados do acompanhamento das crianças afetadas, várias delas com o benefício de prestação continuada: mais de duas mil recebem um salário mínimo por mês para que as famílias possam dar o devido acompanhamento a estas crianças”.

Barros lembrou que Brasil e EUA têm uma parceria importante para o desenvolvimento da vacina contra a dengue, na qual já foram investidos R$ 300 milhões, e que os dois países também trataram de debater novas parcerias na Doença de Chagas, que afeta a 300 mil americanos e um milhão de brasileiros.

Fonte: O Globo

Veja também

Clube de benefícios
+

Direto da fábrica para sua casa!

Descontos especiais.

Saiba mais

Condições exclusivas para associados.

Condições Exclusivas

Saiba mais

Onde tem amor tem beleza!

Descontos especiais

Saiba mais

Desconto exclusivos em todo o site.

Descontos especiais.

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.