A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Profissionais podem fazer doação de dentes durante o CIOSP - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Profissionais podem fazer doação de dentes durante o CIOSP

No começo de maio, a Faculdade de Odontologia da USP lançou a campanha “O Endereço da Fada do Dente”, com objetivo de aumentar as doações de dentes de leite que normalmente são descartados. A iniciativa busca mostrar que, ao invés de deixar o dente de leite embaixo do travesseiro para a ‘fada’ trocar por dinheiro, jogar em cima do telhado, ou até ir para o lixo, pais e filhos podem ajudar a ciência, doando o material à Fousp.

O professor do Departamento de Ortodontia e Odontopediatria da Fousp, José Carlos Pettorossi Imparato, afirma que o dente é um órgão e ele deve ser tratado como tal, por isso, não pode ser descartado. “Muitas pessoas não sabem que um dente também é um órgão. Dependendo da forma que é retirado, manipulado e armazenado, pode servir até para pesquisas sobre células-tronco. E, você, Cirurgião-Dentista, tem como missão informar e orientar a população sobre a importância dos dentes depois que ele é extraído, e que podem ser usados em estudos científicos que ajudam milhares de pessoas.”

Os profissionais poderão doar os dentes durante o 38º CIOSP, no estande do Posto de Vacinação, no Pavilhão Azul (ao lado da entrega de pastas) e receberão um certificado de colaboração e doação de dentes. “Queremos mobilizar todas as regiões do Brasil sobre a importância da doação de dentes. Todos os dentes recebidos serão catalogados e haverá uma parceria com todos os bancos de dentes e biobancos”, ressalta Imparato registrados no Brasil e vamos disponibilizar para as outras regiões que necessitarem.”

A APCD apoia a Campanha de Doação de Dentes com o objetivo de promover a ciência, a pesquisa e a Saúde Bucal. Congressistas, associados, acadêmicos, expositores envolvidos por uma única causa,a Fada dos Dentes.

Veja também

Clube de benefícios
+

Condições especiais para Associados

Até 20% de Desconto

Saiba mais

Aqui você encontra as melhores marcas!

Descontos especiais.

Saiba mais

Aqui você tem desconto garantido.

Desconto Especiais

Saiba mais

Saiba como fazer sua assinatura digital!

Benefício Exclusivo!

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.