A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

41º CIOSP é palco de reuniões dos Conselhos da APCD e reunião da ABCD - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

41º CIOSP é palco de reuniões dos Conselhos da APCD e reunião da ABCD

Durante a 41º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP), mantendo a tradição, os membros dos Conselhos da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD) e da Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD) se reuniram nos dias 25 e 26 de janeiro para debater diversos temas fundamentais para a classe odontológica. 

Reunião extraordinária do Conselho de Regionais da APCD (CORE)

No dia 25 de janeiro, aconteceu a reunião do Conselho de Regionais da APCD (CORE), que levou para apresentação, apreciação e votação dois pontos importantes: a escolha do logo da campanha “Abril Grená” e os ajustes na verba.

Destaque para a homenagem póstuma ao Dr. Emil Adib Razuk (1936-2023), em cerimônia conduzida pela 2ª vice-presidente do CORE, Dra. Adriana Barchi Gomes. Gustavo Emil Razuk, filho do homenageado, fez um discurso, acompanhado da mãe, Marilena Camasmie Razuk, e da irmã, Renata Razuk Salomão.

A mesa foi composta por Dr. Silvio Cecchetto (presidente da ABCD), Dr. Wilson Chediek (presidente da APCD), Dr. Rogério Kairalla (presidente do CROSP), Dra. Silvia Cervo (presidente do CORE), e Dra. Lea Zaccaro (secretária do CORE).

Reunião do Conselho Acadêmico (COA) e Conselho Nova Geração (CONOGE) nomeia presidentes das Regionais

A solenidade de posse da gestão 2024 do Conselho Acadêmico (COA) e do Conselho Nova Geração (CONOGE) aconteceu durante reunião presidida pelo Dr. Juscelino Kojima, membro do Conselho Eleitoral (COEL) da APCD, no dia 26 de janeiro.

Participaram representantes do conselho acadêmico das regionais e das faculdades, bem como cirurgiões-dentistas já formados que representam o Conselho Nova Geração. Foi realizada a diplomação dos profissionais como representantes tanto das regionais como das faculdades.

Na ocasião, o Dr. Wilson Chediek, presidente da APCD, ressaltou a importância da atuação dos profissionais em prol da melhoria do setor. “As associações são criadas para lutar a favor da classe, como a APCD. Claro que o trabalho realizado vai além do benefício para o associado, envolvendo toda a Odontologia, como é o caso do CIOSP. Mas, sem uma entidade forte, não há estrutura para almejar melhorias para a categoria. É preciso continuar estudando e se aperfeiçoando, procurando conhecer o que poucos aprendem na faculdade: ética, corporativismo e associativismo”, salientou.

 

Reunião ordinária do Conselho Deliberativo da APCD (CODEL) 

Em 25 de janeiro, aconteceu a Reunião Ordinária do CODEL, destacando o relatório da Previsão Orçamentária de 2024.

Fizeram parte da mesa de abertura Dr. Wilson Chediek (presidente da APCD), Dr. Waldyr Romão Junior (presidente do CODEL) e Dr. Marcelo Mendes (secretário do CODEL), além dos membros do Conselho: Dr. Helio Alves Banhos, Dra. Maria Lúcia Zarvos Varellis e Dr. José Luiz Negrinho.

Reunião da Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD)  

A reunião ordinária e conjunta da Diretoria Executiva e do Conselho Nacional de Representantes (CNR) da ABCD aconteceu em 26 de janeiro, marcando a posse do novo Conselho. Além disso, a entidade lançou oficialmente o Selo ABCD, que tem como objetivo recomendar aos associados e à população produtos que passaram por uma cuidadosa e criteriosa avaliação, atendendo às necessidades e expectativas dos usuários, assim como os requisitos de licença dos órgãos competentes. A primeira empresa que receberá o Selo ABCD é a Dentalclean, em seus produtos de higiene bucal.

Participaram da reunião os seguintes representantes da ABCD: Dr. Silvio Jorge Cecchetto (presidente), Dr. Lucio Antônio Pereira (1º vice-presidente), Dr. Henrique Hiroshi Nakamá (2º vice-presidente), Dr. Ziró Yanagimori (tesoureiro geral), Dra. Simone Soares Petrone (secretária-geral), Dra. Renata Facholli Manzano (1ª secretária), Dra. Jéssica Yamashita (2ª secretária); Dr. Nasser Hussein Fares (presidente do CNR) e Dr. Auro Massatake Minei (presidente do Conselho Fiscal Nacional - CFN). Também prestigiaram a reunião o presidente da APCD, Dr. Wilson Chediek, e o presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Dr. Juliano do Vale, e sua diretoria.

Veja também

Clube de benefícios
+

Descontos exclusivos na Centauro!

Descontos incríveis

Saiba mais

Aqui você encontra as melhores marcas!

Descontos especiais.

Saiba mais

Com desconto direto da fábrica!

Descontos especiais

Saiba mais

Descontos especiais pelo Clube de Benefícios.

Até 15% de desconto

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.