A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

CIOSP 2024: grade científica aborda de conceitos básicos à IA - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

CIOSP 2024: grade científica aborda de conceitos básicos à IA

O 41º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP) abriu suas portas, transformando o Expo Center Norte, em São Paulo, em um epicentro global da Odontologia. De 24 a 27 de janeiro, o evento promete oferecer uma experiência única de atualização profissional, reunindo profissionais renomados e abordando as últimas tendências e inovações no campo odontológico.

“O CIOSP é um ícone de encontro científico, acadêmico e profissional, que abrange todas as áreas do conhecimento, não só do ponto de vista clínico. Quase todos os cursos são pensados para instigar novos conceitos e ratificar velhos conceitos utilizados até hoje, no intuito de melhorar a qualidade de vida dos nossos pacientes”, ressalta Israel Chilvarquer, professor associado da Universidade de São Paulo e um dos organizadores da grade científica oficial.

A programação é plural e eclética, iniciando com conceitos básicos de materiais dentários, constituição de novas tecnologias, como inteligência artificial, microscopia e inovações em imagem. “Convidamos profissionais que hoje militam em todas as especialidades e que fazem uso de processos de inteligência artificial e, mais do que isso, de condutas clínicas alicerçadas com conhecimentos de tecnologia de ponta”, reforça.

Entre as tendências abordadas no evento, destacam-se a Harmonização Orofacial e o uso de tecnologias para aprimoramento estético. Essa área vem se beneficiando da evolução tecnológica, especialmente com o CAD/CAM e o escaneamento intraoral, que transformaram a capacidade de reconstrução de sorrisos. O foco é proporcionar opções acessíveis a todas as classes sociais, promovendo a conscientização sobre as vantagens e desvantagens de cada método.

Destaque também para avanços em osteointegração, nanotecnologia em implantes e abordagens emergenciais em situações clínicas, como no caso de complicações após uma exodontia, por exemplo, que ganhou espaço na mídia recentemente após o óbito de uma paciente.

A grade foi cuidadosamente elaborada para incluir cursos voltados para Cirurgiões-Dentistas, especialistas e clínicos gerais, Técnicos em Saúde Bucal (TSB), Auxiliares de Saúde Bucal (ASB), atendendo desde estudantes de Odontologia até profissionais experientes. Chilvarquer ressalta o papel do Conselho Científico da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD) na organização da programação, visando especialmente os estudantes que enfrentaram dificuldades de aprendizado e prática clínica durante os últimos anos de pandemia.

Com mais de 100 mil inscritos, o CIOSP 2024 já é considerado um sucesso. “Recomendo que os visitantes estudem a grade científica para aproveitar ao máximo as oportunidades oferecidas pelo evento. Dediquem tempo à escolha de cursos, considerando seus interesses pessoais e a diversidade da programação, que inclui 130 cursos, simpósios e encontros de associações”, salienta Chilvarquer.

Nesses quatro dias, o Expo Center Norte se torna em um ambiente propício para a atualização profissional, com pavilhões dedicados a equipamentos, materiais de reconstrução, tomógrafos e demais insumos essenciais para a prática clínica moderna. Chilvarquer finaliza expressando sua confiança de que o CIOSP 2024 será uma experiência especial para todos os participantes, promovendo o aprendizado contínuo e a troca de conhecimentos na comunidade odontológica.

Veja também

Clube de benefícios
+

Desconto especial para Associados

Descontos especiais

Saiba mais

Clube de compras com produtos exclusivos

Descontos especiais.

Saiba mais

Descontos exclusivos na Rede Drogasil

Descontos especiais

Saiba mais

Desconto exclusivo L'Occitane Au Brésil!

Descontos especiais

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.