A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Anúncio de avanços e projetos inovadores na área profissional durante abertura da Arena CFO - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Anúncio de avanços e projetos inovadores na área profissional durante abertura da Arena CFO

Durante o primeiro dia do 41º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP), o presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Dr. Juliano do Vale, abriu as atividades da Arena CFO reforçando toda a ação da entidade para elevar a Odontologia Hospitalar ao status de especialidade e anunciou projetos inovadores. Entre as iniciativas apresentadas estão a nova versão da prescrição eletrônica, um exame nacional de proficiência, fóruns nacionais de fiscalização e especialidades, além do ambicioso projeto de internacionalização da Odontologia brasileira.

A nova versão da prescrição eletrônica representa um avanço tecnológico significativo, permitindo a emissão de receitas e atestados com certificação eletrônica. Dr. Juliano destaca que essa evolução facilitará a validação por meio de QR Code em qualquer estabelecimento, proporcionando uma gestão mais eficiente de todos os dados, desde receitas até atestados e trabalhos, armazenados em documentos públicos.

Quanto ao exame nacional de proficiência, a proposta é aplicar uma prova a todos os recém-formados, visando avaliar a qualidade dos profissionais e do ensino oferecido. Este projeto, sem punições, tem um caráter científico junto ao Ministério da Educação, buscando aprimorar os parâmetros educacionais. Ele evidencia a audácia do projeto, visando a constante melhoria da qualidade dos profissionais e serviços oferecidos.

Dr. Juliano enfatiza ainda a importância de criar uma premiação para as melhores monografias no Brasil, incentivando a produção científica na Odontologia e ressalta que todo avanço proposto demanda embasamento científico, e premiações são essenciais para estimular novos profissionais a avançar em pesquisas. 

Outros projetos entusiastas incluem o Prêmio Nacional de Jornalismo, buscando incentivar grandes veículos de comunicação a destacarem a Odontologia brasileira, combatendo a falta de investimento público na área, e o Fórum Nacional em Defesa do Piso Salarial, integrando as celebrações dos 60 anos dos Conselhos de Odontologia no Brasil.

A internacionalização da especialidade brasileira visa não apenas atrair turistas internacionais para tratamentos no país, mas também estimular dentistas estrangeiros a realizarem cursos de especialização no Brasil. O presidente do CFO destaca que, embora a Odontologia brasileira seja reconhecida internacionalmente, há desafios burocráticos a superar. A prioridade inicial inclui países como Canadá, Emirados Árabes Unidos e demais na Europa e América Latina.

O Brasil, que recentemente atingiu a marca recorde de 400 mil Cirurgiões-Dentistas registrados, busca oferecer não apenas tratamentos de qualidade, mas um pacote abrangente que inclui estadia próxima ao local de tratamento, pré-consultas on-line, lista de exames prévios, orientações sobre voos, seguros médicos e visto de entrada, proporcionando confiança aos pacientes internacionais. O presidente do CFO destaca a necessidade de ir além, oferecendo facilidades que tornem o Brasil uma escolha atrativa para tratamentos odontológicos.

E essa atração para a Ododntologia brasileira começa pelo Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo: “O CIOSP é um dos maiores congressos do mundo! Fazemos pela qualidade e por isso passamos de mais 100 mil inscritos e dentre eles temos colegas de mais de 60 países. Isso reflete o reconhecimento da Odontologia e da indústria brasileira, além da valorização da nossa profissão”, afirma o presidente da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas), Wilson Chedieck.

Veja também

Clube de benefícios
+

Liberte suas paixões sem gastar uma fortuna.

Descontos especiais.

Saiba mais

Acesse o site e verefique os descontos!

Descontos especiais.

Saiba mais

Inglês de verdade!!! Do seu jeito!

Inglês com 50% OFF

Saiba mais

Descontos em todos produtos do site!

Descontos especiais

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.