A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Livros sobre infecções odontológicas e exodontia são lançados no 41º CIOSP - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Livros sobre infecções odontológicas e exodontia são lançados no 41º CIOSP

Foi lançado no estande da Faculdade de Odontologia da APCD (FAOA), durante o 41º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP), um combo de dois livros para aprofundar o conhecimento dos profissionais da área. As obras “Infecções Odontogênicas e Suas Implicações” e “Exodontia - Gerenciamento das Intercorrências”, da editora Doctor Livros, foram escritas pelos Cirurgiões-Dentistas especialistas em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial: Rubens Camino Junior, Nairo Galiás de Souza Vargas, Sidney Rafael das Neves e João Gualberto de Cerqueira Luz.
 
“Lançar essas obras no CIOSP tem grande representatividade, pois este é um dos maiores eventos da Odontologia do mundo, recebendo pessoas de mais de 60 países. O Congresso é de extrema importância e nível Mundial, sendo uma vitrine para novas tecnologias e terapêuticas”, disse o Dr. Rubens.
 
Baseadas em evidência científica, essas obras vieram agregar ao trabalho do Cirurgião-Dentista. “O conteúdo é fruto dos 30 anos de cursos realizados pela APCD. Os autores são ex-alunos, com mestrado, doutorado e grande sucesso na carreira”, acrescentou.
 
Sobre as obras
O livro “Infecções odontológicas e suas implicações” tem como objetivo ajudar a compreender melhor o gerenciamento das infecções odontogênicas com relação ao delineamento do diagnóstico, microbiota, propagação e tratamentos. A detecção prematura, a compreensão de quando, como intervir cirurgicamente, a utilização criteriosa e racional de antibióticos, desempenham um papel crucial no controle e cura do paciente.
 
As infecções odontogênicas são comuns e afligem os seres humanos desde a sua existência, e mesmo assim, a Odontologia têm obtido um grande progresso na prevenção e na intervenção, entretanto, demanda do cirurgião-dentista a recomendação de permanecer preparado para as ocorrências imprevistas. Estas infecções são dolorosas, prejudicam a função e a estética e, por vezes, colocam a vida em risco se não tratadas no tempo e da forma adequada.
 
A obra “Exodontia - Gerenciamento das Intercorrências” é um guia que visa abordar as principais intercorrências transcirúrgicas e pós-operatórias na prática exodôntica, enfatizando o correto diagnóstico, planejamento e aplicação dos recursos terapêuticos mais seguros ao paciente.
 
A exodontia é o procedimento odontológico realizado com maior frequência no cenário da cirurgia bucomaxilofacial, executada tanto por generalista como pelo especialista e, caracteriza-se atualmente como uma manobra delicada e precisa, devido ao aprimoramento das técnicas cirúrgicas, pelo avanço tecnológico que proporciona o surgimento de instrumentais atraumáticos, mas mesmo assim, com essas ferramentas, podem sucederem-se diversos efeitos adversos.
 
O Cirurgião-Dentista deve aprender a conviver com os riscos e, principalmente administrá-los, uma vez que é impossível evitá-los em alguns dos casos, porque nenhum procedimento cirúrgico está inerente à alguns infortúnios, situações de urgências e emergências médicas, por mais simples que sejam e, estar capacitado a realizar o tratamento, bem como, projetar as estratégias de prevenção.

Veja também

Clube de benefícios
+

Cestas e Kits com descontos exclusivos

Descontos especiais

Saiba mais

Descontos exclusivos! Aproveite!

Descontos especiais

Saiba mais

Com desconto direto da fábrica!

Descontos especiais

Saiba mais

Muita diversão em condições especiais!

Até 30% de desconto

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.