A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, participa da solenidade de abertura do 41º CIOSP - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, participa da solenidade de abertura do 41º CIOSP

A solenidade de abertura do 41º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo marcou o início do melhor CIOSP de todos os tempos, como considera a própria Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD), realizadora do evento. A cerimônia aconteceu na noite de 23 de janeiro, na sede da APCD, em São Paulo. Já o congresso é realizado de 24 a 27 de janeiro, no Expo Center Norte.


Dr. Wilson Chediek, presidente da APCD, destacou os números impressionantes desta edição. “Hoje nós estamos fechando com mais de 100 mil inscritos de mais de 60 países, mais de 356 expositores de 14 países e mais de 67 mil metros quadrados de exposição. São números muito grandes e significativos para uma exposição e congresso”, comemorou.

Na sequência, o Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, presidente de honra desta edição, ressaltou que o CIOSP consegue integrar aspectos comerciais e científicos para aprimorar os serviços odontológicos, promover a troca de experiências e melhorar o atendimento à população. “O desafio enfrentado pelo poder público vai além da regulação, incluindo a criação de um ambiente saudável e uma economia ativa para garantir o acesso ao tratamento odontológico para aqueles que não têm recursos para buscar serviços privados”, expôs.

A intenção, segundo discursou, é que todos saiam do congresso com esse pensamento e, para isso, é preciso investimento e ação. “Como exemplo, cito a redução de 65% na fila de espera por próteses dentárias na cidade de São Paulo”, destacou.

Já a Dra Ana Estela Haddad, secretária de Saúde Digital do Ministério da Saúde – representando a Dra. Nísia Trindade, Ministra da Saúde – revelou estar emocionada. “Quando preparava meu pronunciamento para representar a Ministra, passou um filme na minha cabeça. Frequento o CIOSP desde que era aluna de graduação, na Faculdade de Odontologia da USP. E todo ano vir para o evento sempre foi um momento de expectativa, tanto pela parte científica quanto pela potência da feira. É a oportunidade de conhecer inovações do mundo inteiro, afinal, o CIOSP está entre os maiores congressos da área, que acontece todo ano graças ao trabalho continuado da APCD e da classe odontológica. A Odontologia está de parabéns por realizar o 41º CIOSP e eu estou muito feliz e honrada de estar aqui hoje”, disse.

A expectativa para o 41º CIOSP é extremamente positiva, na opinião da Dra. Doralice Severo da Cruz, coordenadora-geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde. “Todos os anos, a APCD cede espaço para o Ministério da Saúde falar de saúde bucal coletiva. Neste ano, trouxemos os coordenadores estaduais e municipais de saúde bucal para revisar a política nacional e também abrimos para o tema câncer de boca. O evento é, ainda, uma oportunidade para conversar com a indústria e modernizar o parque tecnológico das nossas unidades básicas de saúde. Acreditamos que serão dias muito produtivos”, disse.

Para o Dr. Juliano do Vale, presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), a expectativa também é de muito sucesso, como em todos os anos. “Os estudantes e os profissionais são cada vez mais qualificados, tendo acesso às melhores tecnologias e confirmando a Odontologia Brasileira como a melhor do mundo. É uma satisfação poder contribuir a cada ano com o CIOSP através da parceria com o CFO”, comentou.

“Agradeço a todos pela realização desse congresso, que encanta todo mundo, traz muito conhecimento, alegria e boa convivência, inclusive com nossos amigos internacionais aqui presentes. Li recentemente uma frase que diz: na vida é preciso ter coragem para ser diferente e competência para fazer a diferença. E o CIOSP faz tudo isso por nós”, disse Dr. Silvio Jorge Cecchetto, presidente da Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD).

O Dr. Rogério Adib Kairalla, presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), também participou da mesa solene. “Este evento congrega o conhecimento atualizado das atividades científicas da Odontologia e a mais alta tecnologia, possibilitando ao Cirurgião-Dentista ter acesso a equipamentos e conteúdos relevantes. O CROSP está presente para incentivar esse tipo de atividade, que promove a classe e traz conhecimento científico e tecnológico ao profissional, resultando em um atendimento de mais qualidade para a população”, disse.

Também participaram da abertura: Marcelo Messias, Cirurgião-Dentista e vereador da Câmara Municipal de São Paulo; José Luiz Gomes do Amaral, assessor de gabinete na Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, representando Eleuses Paiva, secretário de Estado da Saúde de São Paulo; Paulo Henrique Fraccaro, Secretário do Sindicato da Indústria de Artigos e Equipamentos Odontológicos, Médicos e Hospitalares do Estado de São Paulo, representando Ruy Baumer, presidente do SINAEMO e vice-presidente da FIESP, e também Josué Christiano Gomes da Silva, presidente da FIESP; Dr. Cesar Roberto Schmidt, segundo vice-presidente da Federação Nacional dos Odontologistas (FNO), representando Dr. Ailton Coelho de Ataíde Filho, presidente da FNO.

Homenagens - Durante a cerimônia, o Dr. John Young, presidente do maior Congresso de Odontologia dos Estados Unidos, o “Greater New York Dental Meeting”, fez uma homenagem ao Dr. Wilson Chediek, pela parceria de 25 anos da APCD com o evento internacional.
Em outro momento, Dr. Wilson Chediek entregou uma placa ao prefeito Ricardo Nunes em agradecimento ao convite aceito para ser presidente de honra desta edição do CIOSP.

Veja também

Clube de benefícios
+

Inglês de verdade!!! Do seu jeito!

Inglês com 50% OFF

Saiba mais

Associados têm Descontos Exclusivos

Descontos especiais

Saiba mais

Desconto exclusivo L'Occitane Au Brésil!

Descontos especiais

Saiba mais

Aqui você tem desconto garantido.

Desconto Especiais

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.