A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Projeto Saúde Coletiva pauta Eleições 2018 e a Saúde Bucal no SUS durante 36º CIOSP - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Projeto Saúde Coletiva pauta Eleições 2018 e a Saúde Bucal no SUS durante 36º CIOSP

Eleições 2018 e a Saúde Bucal no SUS foi o tema central dos debates

Sob coordenação geral dos professores da Faculdade de Saúde Pública da USP, Paulo Capel Narvai e Paulo Frazão, do secretário-geral do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (Crosp), Marco Manfredini, do professor da Universidade de São Paulo (USP), Celso Zilbovicius, e da 2ª vice-presidente e diretora do Departamento de Prevenção da APCD, Helenice Biancalana, o Projeto Saúde Coletiva, que discute há anos projetos de saúde pública, pautou este ano no 36º CIOSP as “Eleições 2018 e a Saúde Bucal no SUS”.

“Trata-se de um tema bastante pertinente, visto a situação atual que o país se encontra. Realmente é uma necessidade promover esse tipo de discussão. Fazemos questão de desenvolver esses trabalhos de saúde pública aqui no CIOSP e promover todos os debates sobre a saúde pública coletiva. A APCD sempre apoia e sempre dá a oportunidade para a saúde pública promover e se manifestar quanto às suas necessidades e opiniões. Espero que a gente saia daqui com uma luz, mesmo que seja lá no fim do túnel, mas com uma luz para tentar melhorar e qualificar ainda mais o atendimento e a saúde bucal da população na saúde pública e discutir o que podemos fazer de melhor para que a saúde bucal seja cada vez mais valorizada”, comenta Helenice.

A mesa de abertura do evento foi composta pelo presidente da APCD, Wilson Chediek, pelo coordenador executivo organizacional do 36º CIOSP, Ueide Fontana, pelo presidente do Crosp, Claudio Miyake, pelo presidente da Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO), José Carrijo Brom, pela presidente da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasbuco), Doralice Severo da Cruz Teixeira, pelo professor Paulo Capel Narvai, pela coordenadora nacional de saúde bucal do Ministério da Saúde, Lívia Maria Almeida Coelho de Souza e pelo representante do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (Cosems/SP), Luiz Claudio Sartori.

Agradecendo a presença de todos e ressaltando a importância de discutir a saúde pública coletiva, o presidente da APCD, pontuou que não é possível falar de saúde sem falar de política. “É muito importante que se discuta as políticas dentro da saúde pública coletiva, e o CIOSP é palco e referência dessas discussões uma vez por ano. Temos que fortalecer esses assuntos cada vez mais e, para isso, quero deixar não só o CIOSP, mas a APCD à disposição para rever e aumentar essa parceria para melhorar cada vez mais a saúde bucal pública do Estado de São Paulo”, afirmou Chediek.

Da Redação

 

Veja também

Clube de benefícios
+

Descontos exclusivos na Centauro!

Descontos incríveis

Saiba mais

Condições exclusivas para associados.

Condições Exclusivas

Saiba mais

Liberte suas paixões sem gastar uma fortuna.

Descontos especiais.

Saiba mais

Direto da fábrica para sua casa!

Descontos especiais.

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.