A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Enat: Evento fortalece a formação dos profissionais auxiliares em Odontologia - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Enat: Evento fortalece a formação dos profissionais auxiliares em Odontologia

Há anos a APCD mostra a importância que dedica aos profissionais auxiliares em Odontologia ao integrar o tema na grade científica do CIOSP. O ENAT 2020 - 8° Encontro Nacional de Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal (ASBs e TSBs) - já está em sua sexta edição dentro do congresso.

“Neste ano o evento privilegiará mais ainda a categoria ao inserir 10 profissionais auxiliares e técnicos entre os palestrantes que estarão expondo a experiência desenvolvida em trabalho em equipe em seus setores de trabalho, em diversas cidades brasileiras”, explica Edelcio Francisco Anselmo, coordenador do evento.

Na sexta-feira, 31, Edelcio participa da mesa de abertura intitulada “A responsabilidade das entidades de classe na educação continuada”, que vai abordar a importância da educação continuada na evolução da carreira do ASB e TSB, a participação das instituições no processo de educação continuada e o protagonismo do profissional no processo de educação continuada.

Durante o ENAT, profissionais renomados apresentarão inovações introduzidas no exercício da Odontologia e levantamentos de dados em nível nacional sobre a inserção de profissionais no mercado de trabalho, após 10 anos de vigência da Lei Federal n° 11.889 que regulamenta as duas profissões. “A proposta é evidenciar a grande valorização profissional com essa regulamentação”, explica.

A formação da equipe de saúde bucal é um tema recorrente no ENAT. Atualmente vêm surgindo cursos com o objetivo de atender à legislação, que exige a formação e capacitação para a obtenção de registro no Conselho Federal de Odontologia e exercício legal das profissões. “É importante acentuar a participação efetiva de entidades de Classe Odontológicas no processo de implantação de cursos e desenvolvimento de eventos para aprimoramento profissional com o objetivo de prepará-los para exercer as atribuições permitidas pela lei em todas as especialidades odontológicas”. 

Diante dessa realidade, o ENAT 2020 promove este ano um simpósio com a participação de autoridades da área, coordenadores e professores de cursos e lideranças da categoria para debater pontos polêmicos e apontar as necessidades para evolução nos currículos escolares e, consequentemente, no exercício profissional da equipe de saúde bucal.

O ENAT segue até sábado (01), com uma ampla programação, sempre das 9h às 18h, discutindo as importantes atribuições dos ASBs e TSBs, temas que vão da legislação à atuação profissional. 

Texto Márcia Costa | Foto Divulgação CIOSP

Veja também

Clube de benefícios
+

Radioproteção com qualidade e preço?

Até 20% de Desconto

Saiba mais

Onde tem amor tem beleza!

Descontos especiais

Saiba mais

Programa de Vantagens Dell!

Descontos especiais

Saiba mais

Descontos exclusivos na Rede Drogasil

Descontos especiais

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.