A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at E:\inetpub\portalapcd2016\system\core\Exceptions.php:185)

Filename: libraries/Session.php

Line Number: 675

Solenidade de abertura marca o início do 36° CIOSP - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Solenidade de abertura marca o início do 36° CIOSP

Autoridades nacionais e internacionais se reuniram na manhã do dia 31 de janeiro para sessão solene

A solenidade de abertura do 36° CIOSP (Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo), aconteceu pela manhã do dia 31 de janeiro, no Expo Center Norte, a fim de promover comodidade e facilidade às autoridades presentes e aos congressistas que participaram da ocasião.

Além do presidente da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas), Wilson Chediek, do coordenador executivo organizacional (CEO) do 36° CIOSP, Ueide Fernando Fontana, e do presidente da ABCD (Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas), Silvio Jorge Cecchetto, foram convidados para compor a mesa solene de abertura, o presidente do Conselho Federal de Odontologia do Estado de São Paulo (CROSP), Claudio Yukio Miyake; o presidente da Sinaemo (Sindicato da Indústria de Artigos e Equipamentos Odontológicos, Médicos e Hospitalares), Ruy Salvari Baumer, que também representou o presidente da Fiesp, Paulo Skaf; a presidente da FDI (Federação Dentária Internacional), Kathryn Kell; a coordenadora Nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Livia Maria Almeida Coelho de Souza; o secretário adjunto da Secretaria da Saúde de São Paulo, Eduardo Ribeiro Adriano, representando o governador Geraldo Alckmin; o vereador e secretário do meio ambiente do município de São Paulo, Gilberto Natalini; e o superintendente da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos (ABIMO), Paulo Henrique Fraccaro.

Em seu discurso, o presidente da APCD enfatizou a conquista da associação no relevante reconhecimento nacional e mundial. “Sempre acreditamos na importância do Cirurgião-Dentista envolver-se em atividades associativas e políticas. O associativismo é uma forma nobre de afirmar valores e viver a cidadania plena. Através dele podemos zelar pela ética profissional, cuidar dos interesses dos profissionais associados e da Odontologia, promover a cidadania, defender o meio ambiente e a sociedade”.

Chediek observa que “já não basta nos apropriarmos de saberes que envolvem tão somente a técnica odontológica. Precisamos também compreender as demais áreas naturalmente interligadas à nossa profissão. A partir dessa realidade, estamos certos de que temos contribuído efetivamente para o desenvolvimento da Odontologia e dos profissionais. A APCD, como organizadora do CIOSP, enfatiza o papel fundamental do Congresso nesse processo”.

“O CIOSP não abrange uma única especialidade, mas é capaz de reunir, difundir e interligar todas as áreas da Odontologia. Além disso, oferece conhecimento na arte de falar em público, na comunicação com o paciente e com seus pares, garante acesso às tecnologias digitais aplicáveis ao dia a dia da profissão, além de fornecer informações essenciais das ciências contábeis, das leis tributárias, do mercado financeiro, do comércio internacional e da ética como princípio de conduta. Essa particularidade torna o CIOSP grandioso. Representa um centro de aprendizagem que traz o que há de mais moderno na ciência. Influi positivamente na vida dos profissionais de saúde bucal, elevando valores, ofertando conhecimento e acesso às tecnologias mais avançadas e novas alternativas terapêuticas, nas dezenas de especialidades, práticas integrativas e nos mais diversos âmbitos de atuação, seja no setor público ou no privado.

O presidente pontua ainda o leque de oportunidades o congressista encontrará na programação científica e através das centenas de expositores da feira, “uma oportunidade única de aprimoramento, atualização profissional e acesso a produtos e materiais de última geração no mercado odontológico, o que refletirá diretamente no seu sucesso profissional e no engrandecimento da nossa Odontologia. Impulsionamos a classe odontológica a viver a disponibilidade para fazer parte de um projeto, se dedicar a uma causa e, sobretudo, despertar a consciência e o orgulho de ser, ter e fazer parte de uma Associação cada vez mais digna e forte, que corrobora para a construção de uma Odontologia sempre honrada, acessível a toda população brasileira”.

Da Redação

 

Veja também

Clube de benefícios
+

A segurança que você procura!

Descontos especiais

Saiba mais

Máquina de cartão iZettle

Diversos Descontos

Saiba mais

Descontos exclusivos na Rede Droga Raia.

Descontos especiais

Saiba mais

Programa de Vantagens Dell!

Descontos especiais

Saiba mais