A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

37° CIOSP: solenidade de abertura marca o início das atividades do maior congresso anual de Odontologia do mundo - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

37° CIOSP: solenidade de abertura marca o início das atividades do maior congresso anual de Odontologia do mundo

O primeiro dia de congresso começou a partir do corte da fita, na exposição comercial. Mas, foi a solenidade de abertura do 37° CIOSP (Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo), que aconteceu pela manhã do dia 30 de janeiro, no Expo Center Norte, que marcou o início do maior congresso anual de Odontologia do mundo.  

Para compartilhar deste momento, estiveram presentes na mesa solene, o presidente da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas), Wilson Chediek, do coordenador executivo organizacional (CEO) do 37° CIOSP, Claudio Yukio Miyake, o presidente da ABCD (Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas), Silvio Jorge Cecchetto, o presidente do Conselho Federal de Odontologia do Estado de São Paulo (CROSP), Marcos Capez; o presidente da Conselho Federal de Odontologia (CFO), Juliano do Vale; o superintendente da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos (ABIMO), Paulo Henrique Fraccaro, que na ocasião representou o presidente da Fiesp, Paulo Skaf; o presidente da ABO Nacional, Paulo Murilo Fontoura; o vereador e representante da Câmara Municipal da Cidade de São Paulo, Gilberto Natalini; e o presidente da Associação Paulistas dos Médicos (APM), José Luiz Gomes do Amaral.

Em seu discurso, o presidente da APCD, Wilson Chediek, agradeceu a presença de todos e em nome da APCD, mais de 107 anos trabalhando pelo associado, pelo Cirurgião-Dentista, pelo sócio da entidade, parabenizou todos os envolvidos na organização do CIOSP. “É uma equipe enorme para receber em torno de 25 a 30 mil pessoas por dia,  todos são voluntários profissionais, acadêmicos, trabalhando em todos os setores para ser esse sucesso que tem sido a cada ano”.

Chediek enfatiza que a função da entidade de classe é de proporcionar lazer, cultura e conhecimento  também, agora na parte de ensino, não só da graduação como também da pós-graduação. "Procuramos fazer tudo para beneficiar o Cirurgião-Dentista , para que ele possa se atualizar, se aperfeiçoar e que possa ter também o reconhecimento da competência dele e do seu trabalho”.

“A APCD tem feito um trabalho para que possamos ampliar o atendimento ao nosso associado, estamos criando um software novo, esta sendo lançado no congresso, vamos digitalizar o jornal e a revista para promover interatividade e dar assistência ao Cirurgião-Dentista no seu consultório, sem que ele precise vir até a associação, tendo essa comodidade de todo o Brasil através da ABCD”.

O CEO 37°CIOSP, Claudio Miyake, enfatizou durante seu discurso que “organizar um evento como o CIOSP que está na sua 37ª edição, aparentemente, pode parecer simples, mas, o número de situações que envolve a organização do CIOSP requer muito trabalho e responsabilidade. Neste sentido, é um trabalho durante todo o ano, e com certeza ao final deste já inicia-se o novo congresso. Temos reunidos toda a classe odontológica, e quando eu falo em classe odontológica, não estou falando apenas em Cirurgiões-Dentistas, mas também em técnicos e auxiliares em saúde bucal, técnicos em prótese dentária, a indústria odontológica, as prefeituras através dos servidores e coordenadores municipais de saúde, enfim, é um evento realmente completo. Entre a oferta de palestras, cursos, hands-on, workshops, tudo isso em prol, principalmente, da melhoria da Odontologia, da saúde bucal, mas principalmente e prol da saúde da nossa população”. 

Também falou sobre a relevância do evento, o presidente do CROSP, Marcos Capez disse que falar do CIOSP é um pouco suspeito, já que há dois anos atrás foi o coordenador executivo do congresso. Capez enfatiza que o “CIOSP anda sozinho, um congresso que já está consolidado há muitos anos, eu coordenei a 35°, estamos na 37° e virão muitas outras edições. Essa parceria com a indústrias, as entidades fortalece a cada ano e trás ao Cirurgião-Dentista aquilo que o Conselho Regional não pode trazer, legalmente o conselho zela pela ética, pela fiscalização do exercício profissional e o congresso traz a ciência. Então esse mix da ciência com a parte legal que os conselhos profissionais trazem para o exercício profissional é fundamental para a formação do caráter do bom profissional”, diz.

Homenagens

Ao final da solenidade de abertura, a  APCD prestou homenagens de honra a Ordem dos Médicos de Portugal, representada por Pedro Pires; a Confederação Odontológica da República Argentina; representado por Guilhermo Rivero; e ao Círculo Argentino de Odontologia, representando por Carlos Penha, pelo reconhecimento ao brilhante trabalho, dedicação e relevante serviço prestado à APCD ao CIOSP e a Odontologia.

Da Redação

Veja também

Clube de benefícios
+

Saiba como fazer sua assinatura digital!

Benefício Exclusivo!

Saiba mais

Benefícios exclusivos aos associados!

Benefícios Exclusivos

Saiba mais

Programa de Vantagens Dell!

Descontos especiais

Saiba mais

Com desconto direto da fábrica!

Descontos especiais

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.